FecharX

Cinco receitas para impressionar os amigos

Veja como fazer pratos fáceis e rápidos para aquela reuniãozinha em casa



Créditos da imagem: Calebe Bezerra
Main salada fattouche 20141006183541
Uma delícia de salada!
Redação Sou BH
11/01/16 às 14:35
Atualizado em 01/02/19 às 20:00
Por Calebe Bezerra, do Blog Eu já Comi


Vamos falar a verdade: ninguém aguenta mais esse negócio de pão com patê de supermercado. Aqui vai meu conselho: meta-se na cozinha! O seu evento fica muito mais divertido, gostoso e, de quebra já ganha assunto pra quebrar o gelo. "Nossa, como você temperou?", "Uau, onde você viu isso?" e outras frases geradoras de conversas de início de get-together.

E você vai responder, com toda pompa: "imagina, é super fácil de fazer". Seus convidados vão pensar: fácil para você, que é um mestre na cozinha. Rá!
Prepare-se para receber elogios com essas receitas super simples e que caem bem a qualquer hora de qualquer dia!

Salada Fatuche

Se quiser impressionar com saúde, essa salada é um prato cheio! O pão sírio garante os carboidratos, e o molhinho garante o sabor. Essa salada de origem árabe acalma o apetite e dá pra fazer uma montagem super elegante. De quebra, é uma refeição completa para a turma Veggie. Veja a receita.

Ceviche de Tilápia



Para os exóticos, um ceviche é tiro certo. Quando você fala que vai cozinhar sem fogo, então, vão te chamar de Copperfield. Mas o conceito é simples: o suco de limão se encarrega de cozinhar levemente o peixe. Claro que tem um povo fresco que fica com nojinho, mas não liga não, que sobra mais pra gente. Filé de saint-peter ou tilápia frescos são os mais indicados, mas você está livre para fazer sua mágica em qualquer peixe de carne firme. Veja a receita.

Buschetta de cogumelos com ervas



Elegante é pouco para essa bruschetta. Ela é classuda de verdade, e você ainda conta vantagem sobre seu recém-adquirido conhecimento em ervas frescas. Cogumelos frescos fazem toda a diferença aqui, porque a textura e sabor são completamente diferentes daqueles em conserva. Embarque nessa aventura que vale muito a pena! #semmedo. Veja a receita.

Burrata com tomates, manjericão e torradas de pão sírio

A burrata é algo que toda pessoa inteligente precisa descobrir. É tipo uma mussarela de búfala gigante, com o miolo cremoso e a parte exterior um pouco mais rígida. Desmanchá-la com a mão e regar com azeite é um prazer para poucos. Se fizer isso na frente dos seus convidados, então, vai matar todo mundo de inveja branca. Veja a receita.

Geleia de Pimentão Caseira



Essa é favorita lá em casa, todo mundo adora e até amigos me pedem pra fazer. E olha que continua impressionando! Agrada os formiguinhas que gostam de misturar doce com salgado. É muito difícil de dar errado, você teria que se esforçar de verdade. Outra coisa boa é que dá pra deixar pronta com antecedência, e montar na hora. Assim você evita ficar preso na cozinha gritando aqueles pitacos ocasionais de quem não quer ficar de fora do assunto. Veja a receita.