Gastronomia

Circuito Lagoinha volta a reunir delícias do bairro ao som de samba e choro

Feira gastronômica com atrações culturais é ponto alto de vento que destaca sabores da região


Créditos da imagem: Estúdio TEJ/Divulgação
Com o tema 'Cozinha Mineira', segunda edição do ano pretende valorizar interpretações locais de clássicos culinários

Redação Sou BH

|
02/05/23 às 13:28
compartilhe

Evento dedicado a enaltecer as características de uma das regiões mais tradicionais de BH, o Circuito Lagoinha chega à segunda edição com o tema Cozinha Mineira e a missão de divulgar a gastronomia local nos três dias de programação gratuita – 4, 6 e 7 de maio. No sábado (6/05), a partir das 10h, a Casa Rosa do Bonfim recebe a exposição ‘Lagoinha: A Gostosa Boemia’, com curadoria do publicitário Filipe Thales e da fotógrafa Juliana Mendes. A mostra reúne 20 registros fotográficos de delícias da cozinha mineira, em olhares particulares sobre o universo de sabores, balcões e festas que formam a noite na Lagoinha.

Em paralelo à exposição, o espaço no Bonfim recebe ainda a Feira Chica, das 10h às 17h, focada na circulação e divulgação de produtos e serviços disponibilizados por empreendedoras mulheres. Às 17h, tem show da banda Samba na Roda da Saia e discotecagem do DJ Jaka, residente da Casa Rosa. A entrada é gratuita e ingressos estão disponíveis no Sympla.

No domingo (7/05) a festa se muda para o Mercado da Lagoinha, onde a partir das 11h ocorre a feira gastronômica que é tradição do Circuito. Ali, empreendedores da cozinha mineira atuantes na região oferecem suas melhores criações em refeições, petiscos e drinks, em evento com espaço dedicado às crianças. A comilança rola ao som dos shows de Samba e Bebe, Roda de Choro Baticum e a roda de samba da banda Copo Lagoinha, além das discotecagens de DJ Black Josie e DJ Narciso. A entrada também é gratuita, com ingressos on-line para retirada.

A largada do evento acontece nesta quinta-feira (4/04), com um passeio guiado pela culinária do bairro. Sob curadoria de Filipe Thales, o Rolezin na Cozinha passará por bares e restaurantes da Lagoinha como Quintal do Degas, Bar do Toninho com Rafa Galvão, Prazer da Esfiha e Bença Bençoi. Cada parada trará explicações sobre as casas e um bate-papo com profissionais dos espaços. A participação é gratuita, mas os ingressos já estão esgotados.

Circuito Lagoinha
Em 4, 6 e 7 de maio. Participação gratuita com retirada de ingressos on-line

• Dia 4/04 das 18h às 23 – Rolezin na Cozinha (ingressos esgotados) 

• Em 6/05 (sábado), das 10h às 23h – Casa Rosa do Bonfim (Rua José Ildeu Gramiscelli, 301 – Bonfim)
10h às 17h – Feira Chica
17h – Exposição fotográfica ‘Lagoinha: a gostosa boemia’
18h – Samba na Roda da Saia
21h – DJ Jaka
Entrada gratuita com ingresso on-line (neste link) e doação de absorvente íntimo ou 1 quilo de alimento não-perecível

• Dia 7/05 (domingo), das 11h às 22h – Mercado da Lagoinha (Av. Pres. Antônio Carlos, 821 – Lagoinha)
Feira de gastronomia mineira + espaço kids;
Dj Black Josie;
Banda Samba e Bebe;
DJ Narciso;
Roda de Choro Baticum;
Roda de Samba com a banda Copo Lagoinha
Entrada gratuita com ingresso on-line (neste link) e doação de absorvente íntimo ou 1 quilo de alimento não-perecível