FecharX

Comida di Buteco tem início em BH com 49 bares participantes

21ª edição do concurso começa nessa sexta (30) com raiz como ingrediente principal



Créditos da imagem: Rodney Costa
Main butiquim buritis canabrava belo horizonte 2020 rodney costa 2
Pela primeira vez em sua história, o concurso terá um formato híbrido, pois os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso por meio do delivery ou buscando nos bares, no formato “para levar”
Redação Sou BH
29/07/21 às 20:30
Atualizado em 29/07/21 às 20:30

Mandioca, inhame, cenoura, beterraba, batata baroa e batata doce são alguns dos ingredientes que ganharão destaque no Comida di Buteco 2021. Com o tema raízes, a 21ª edição do concurso começa nessa sexta (30), com diversas novidades e 49 estabelecimentos participantes na capital mineira.

De acordo com Maria Eulália Araújo, diretora de operações e uma das fundadoras do Comida di Buteco, o concurso deste ano tem como foco a campanha Salve os Butecos. “Com o objetivo de ajudar os donos de botecos, criamos uma campanha para levar ao público e aos parceiros várias alternativas para contribuírem, trazendo não apenas faturamento adicional aos butecos, mas também força e pensamento positivo para a recuperação”, explica.

As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos e espaços na mídia para divulgar a campanha. A meta do Comida di Buteco é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os estabelecimentos participantes do concurso.

Outra novidade desta edição é que, pela primeira vez em sua história, o concurso terá um formato híbrido, pois os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso por meio do delivery ou buscando nos bares, no formato “para levar”. Em BH, o concurso conta com uma parceria com o 99Food, que entregará os petiscos participantes com exclusividade em termos de aplicativo de entregas.

Para viabilizar a ida dos consumidores de forma segura aos bares, o Comida di Buteco fechou uma parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que os butequeiros possam planejar com segurança sua ida ao bar. Esta ferramenta ficará acessível no site www.comidadibuteco.com.br.

Clique aqui e confira a lista com os 49 estabelecimentos participantes em BH do Comida di Buteco.