FecharX

Direto da horta! Empresa faz delivery de alimentos orgânicos em BH e região

A Horta à Porta faz a ponte entre pequenos produtores e moradores que não têm tempo de ir às feiras



Créditos da imagem: Divulgação
Main 145623 horta
Redação Sou BH
20/03/18 às 18:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Quando falamos em delivery muita gente pensa em fast food, pizzas e comida industrializada, né? Mas, em BH quem quer manter a saúde em dia também pode contar com um serviço que entrega verduras, grãos, legumes e frutas frescos em casa. O Horta à Porta funciona há quatro anos na capital e faz a ponte entre pequenos produtores de hortas urbanas e moradores que não têm tempo de ir à feira em busca de alimentos sem agrotóxicos. 

Além de incentivar o consumo de alimentos frescos, o Horta à Porta também objetiva fortalecer o empoderamento econômico de famílias de agricultores, com a ajuda da engenheira agrônoma Kátia Pessoa responsável pela criação da empresa. “Seguimos os princípios do Comércio Justo, acompanhando de perto diversas famílias de agricultores urbanos, levando suporte técnico e financeiro e pagando um preço justo (acima do valor de mercado) pelas mercadorias compradas dessas famílias”, explica Kátia.

Além de BH, Nova Lima e Brumadinho também estão entre as cidades onde o serviço de delivery chega. No site é possível ver todos os bairros atendidos na capital. 

Como funciona

Os pedidos são feitos online. Após cadastro no site, o cliente  recebe uma newsletter semanal com a disponibilidade de produtos, que podem ser comprados avulsos ou em cestas temáticas desenvolvidas pela nutricionista Andrea Cabral. Entre as opções estão sucos, papinhas de bebê, detox, pães, ovos, laticínios, frutas, etc. 

Os alimentos são entregues em dois dias da semana: terça e/ou sexta-feira; e o pagamento pode ser feito por transferência bancária ou dinheiro na hora do recebimento. A disponibilidade dos itens depende da produção e da época de algumas colheitas. 

Em breve, o cliente poderá efetuar a compra diretamente no site, sem intermédio do e-mail.