FecharX

Descubra recheios e massas surpreendentes para degustar no Dia da Pizza

Massa de tapioca, recheio de iguarias mineiras, o que não falta é opção diferenciada para aproveitar este dia



Créditos da imagem: Divulgação/Pizzaria Olegario
Main 19884385 1255020254625953 2858270632556596314 n
Bárbara Batista
10/07/20 às 12:00
Atualizado em 10/07/20 às 20:34

Se tem um prato que caiu no gosto dos mineiros é a pizza. E hoje, 10 de julho, o dia é todinho dela. Só de ler as palavras marguerita, a moda ou portuguesa você já sabe exatamente o que quero dizer. Mas que tal aproveitar o dia para conhecer massas, sabores e “mimos” diferenciados?

Na Pizzaria Olegario o cardápio é bastante versátil e inclui um diferencial importante para a turma fitness: a pizza de tapioca. Disponível nas quatro unidades (Cidade Jardim, Pátio, Lourdes e Vila da Serra) no tamanho brotinho, a opção fit pode ser feita com qualquer recheio do cardápio.

Agilberto Martins da Costa, sócio da Pizzaria Olegário, explica que a opção tem como objetivo garantir opções para todo o público. Mas ressalta, a pizza de tapioca não é recomendada para os celíacos. Ele ainda revelou alguns detalhes. “A ideia é fazer uma ‘massa’ com queijo, já que a tapioca tende a se tornar crocante. Então usamos ingredientes que possam colaborar para amaciar essa massa e torna-la mais leve e menos calórica”, afirmou.


Crédito: Divulgação/Pizzaria Olegario

Neste fim de semana o menu da casa ainda ganhou um “plus”. O público que acompanha a Pizzaria Olegario no Instagram criou um novo sabor que ficará disponível somente neste fim de semana. Ao longo de todo o mês, as pessoas poderão criar novos sabores a partir dos stories, liberados às segundas-feiras, no perfil da casa, que poderá ser consumido no fim de semana. Legal, né?


Crédito: Divulgação/Pizzaria Olegario

A pizza de massa tradicional também pode ser encontrada na casa, se você ficou interessado, basta ligar para a Central de Delivery 3291-5050 e fazer o seu pedido. O delivery funciona em dois horários; almoço, de 12h às 15h e jantar, das 18h às 23h.  Vale lembrar que a unidade Vila da Serra já está recebendo o público, atendendo a todos os requisitos do Ministério da Saúde, durante o período de pandemia.

Já a Panorama Pizzaria aposta nos ingredientes da culinária mineira. No menu da casa é possível encontrar ingredientes como queijo canastra, jiló com pimenta roda e tomatinho unha.


Crédito: Victor Schwaner

Outro detalhe interessante do cardápio é que as pizzas ganharam nomes conhecidos de vias da capital mineira. Entre elas a Guaicurus (Muçarela, queijo azul de Minas, cogumelos Paris, lâminas de amêndoas e mel de figo); Afonso Pena (Muçarela, frango caipira desfiado, ora-pró-nobis e requeijão de Moeda); e Caetés (Muçarela, abobrinha, queijo d’Alagoa, pimenta doce e alho poró). “Com isso criamos uma brincadeira divertida, pois quando o cliente pede uma pizza meio a meio, por exemplo, cria-se uma esquina, um cruzamento, real ou imaginário, como Guaicurus com Caetés” explica um dos sócios da casa Lucas Brandão.


Crédito: Victor Schwaner

E tem mais, a pizzaria ainda oferece delivery com o objetivo de fortalecer editoras independentes de BH. A casa deu início a uma parceria com seis editoras da capital mineira [Crivo Editorial, Impressões de Minas Editora, Páginas Editora, Editora Aletria C’asa Edições e Grupo Editorial Letramento] para dar o start na VIES, ‘Vitrine Independente de Editoras’, através do VIES Via Delivery.

Um livro de cada uma delas será colocado no cardápio on-line do estabelecimento para que os clientes tenham o prazer de ‘saboreá-los’. As obras serão alteradas a cada quinzena e o número de editoras no projeto deve crescer.

Para fazer o seu pedido, acesse o site ou via Whatsapp 99574-2777. O delivery funciona de quinta a domingo, das 18h às 23h30.

Agora se você não perde a oportunidade de consumir uma pizza tradicional e adora promoção, se liga. Na compra de uma pizza mais um Guaraná, você ganha uma pizza doce. A Boníssima BH tem a opção de pizza em dobro e a Gran Vitória está com 30% de desconto, mas só vale para hoje.