FecharX

Árabe! Picanha + especiarias + coalhada seca fazem o novo Burger da Duke’n’Duke

Além do novo prato, rede lança cerveja artesanal em comemoração aos seus sete anos



Créditos da imagem: Divulgação
Main grey
Redação Sou BH
24/08/17 às 21:03
Atualizado em 01/02/19 às 19:05


Débora Gabrich/Duke'n'Duke

Para muita gente o número 7 é cheio de mistérios e misticismos. Mas, para a famosa hamburgueria belo-horizontina Duke’n’Duke, sete anos devem ser comemorados com muito sabor e novidades. Para quem já está acostumado às delícias da rede, aí vai a surpresa: um novo burger, inspirado na culinária árabe e uma nova cerveja artesanal, a Duke Bitter Ale. Mas fiquem atentos, que a edição do Burger Jamal (Ahmad) é limitada.

O prato, criado pelo chef da casa Vicente Ramos, é preparado com pão de sal, burger de 180 g, - algo parecido com uma kafta - um blend de picanha bovina e copa de lombo suíno com especiarias, cebola rocha e hortelã. O Jamal ainda é recheado com alface, tomate maça, cebola levemente tostada na manteiga e uma coalhada seca temperada com limão, hortelã e especiarias. Quer mais referência árabe? Pois bem, a casa ainda serve um limãozinho para realçar o sabor.

Para acompanhar o menu, um novo rótulo artesanal vai surpreender os fãs da casa. A Duke Bitter Ale foi produzida pelo mestre cervejeiro Pablo Carvalho com maltes e lúpulos genuinamente britânicos. E para a noite - ou o almoço - ficar ainda mais animada, os clientes poderão jogar os dados e concorrer a nova cerveja. Para isso é preciso que a soma dos dados seja igual ou superior a sete.