FecharX

Em curso on-line, chef ensina produção de massas artesanais ao modo tradicional

Ana Jatobá é formada na produção de pasta em instituição da Bolonha, na Itália



Créditos da imagem: Nina Fernandes/Divulgação
Main chef ensina massas tradicionais bh curso
Curso em 12 módulos aborda produção das massas e composição de molhos, além da fabricação de nhoque e lasanha
Redação Sou BH
23/05/23 às 15:19
Atualizado em 23/05/23 às 16:21

Tradição enraizada no Brasil há gerações, as massas são queridinhas tanto em refeições do dia a dia como nos pratos mais sofisticados. Para quem se aprofunda neste tema, a variedade surpreende: há pastas curtas, longas, recheadas e coloridas, feitas com diferentes técnicas e modos de preparo. A chef Ana Jatobá, especialista no assunto, volta a ensinar profissionais da cozinha e futuros empreendedores gastronômicos com nova edição do curso on-line da Escola de Massas Autênticas, por onde já passaram mais de 1500 alunos. As inscrições estão abertas, disponíveis neste link até 24/05.

Em 12 módulos, o curso detalha aspectos práticos como produção de massas secas – tagliatelle, espaguete e farfalle – e as variações que levam recheio – ravióli, capelete e fagottini são alguns exemplos. Dominar receitas tão tradicionais a ponto de ensiná-las exige imersão: a chef Jatobá é formada em gastronomia e especializada em massas artesanais pela La Vecchia Scuola de Bolonha, na Itália, além de ter tocado, por quatro anos, a produção artesanal das pastas no restaurante Est! Est!! Est!!!, em BH.

As aulas também abordam fabricação de lasanha, nhoque e o processo de cocção, além de destrinchar os segredos de molhos clássicos e suas versões especiais. "Fazemos uma imersão profunda nas possibilidades das massas. O nhoque, por exemplo, pode ser feito com batata-doce-roxa, batata-baroa ou asterix, Já os molhos vão desde os clássicos ao sugo, pomodoro, bolonhesa, quatro queijos e pesto até o boscaiola, com linguiça e cogumelos; e o siciliano alla Norma, que leva berinjelas", detalha a chef. 

Curso on-line Escola de Massas Autênticas
Inscrições até 24/05 através deste link
Por R$ 997 à vista ou 12x de R$ 99,50
Mais informações pelo Instagram da chef