FecharX

Escola Mineira de Sommelieria lança curso on-line

O que você acha de aproveitar o tempo nesta quarentena e se profissionalizar um sommelier de cervejas?



Créditos da imagem: Dimitry França
Main destaque dimitry fran%c3%a7a
Redação
18/07/20 às 14:00
Atualizado em 18/07/20 às 14:00

Estão abertas as inscrições para o curso de Sommelier de Cerveja da Escola Mineira de Sommelieria. A 18ª turma terá início em agosto de 2020, dentro de um novo formato de aulas, que passam a ser, em grande parte, virtual. Adiantando-se aos novos tempos, a EMS, desde o início da quarentena, migrou suas aulas para uma sala virtual, mantendo o conteúdo programático teórico e as práticas de degustação e harmonização. A turma em andamento do curso de Sommelier de Cerveja recebeu em casa uma caixa com dezenas de rótulos de cerveja para as degustações de cada aula. A análise sensorial das cervejas foi mantida, tal qual acontecia no curso presencial, sempre acompanhada pelos professores Fabiana Arreguy e Carlos Henrique Vasconcelos.

 

O curso de Sommelier de Cervejas contou com parte de suas aulas em ambiente virtual. Apesar da dinâmica das aulas online ser diferente, a possibilidade de acompanhar os conteúdos em casa (ou no ambiente que lhe transmitisse mais conforto) agradou muito aos nossos alunos. Foi destaque entre a turma o compromisso demonstrado pela Escola Mineira de Sommelieria com a qualidade das aulas e com a aprendizagem, cuidados que tornaram o curso muito enriquecedor. Até mesmo as degustações orientadas de cervejas funcionaram muito bem online, pois todos podiam avaliar as mesmas cervejas e compartilhar suas opiniões com o restante da turma em tempo real.

 

Para o próximo semestre, a EMS já traçou um planejamento de aulas que possam ser administradas no ambiente virtual, deixando para o final do curso de Sommelier de Cerveja as aulas que não cabem dentro desse modelo. Será uma semana intensiva de aulas presenciais, contemplando conteúdos extras, tais como Cachaça, Café, Queijos e Vinhos, além da gestão sensorial de aromas desejáveis e indesejáveis na cerveja.

 

Com isso, a Escola Mineira de Sommelieria se adapta ao novo normal que surge a partir da crise sanitária mundial provocada pela Covid 19, mantendo seu compromisso com a qualidade e boas práticas de ensino.