FecharX

Experimente novos sabores

Segunda edição da feira de cervejas artesanais e gastronomia



Créditos da imagem: Daniel Guimarães
Main 200701 experimente daniel guimaraes
Festival Experimente leva mais 10 rótulos de cervejas artesanais
Redação Sou BH
20/01/15 às 20:44
Atualizado em 01/02/19 às 20:03

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

A união da cerveja gelada com petiscos já é tradição em BH faz tempo. E, com o propósito de oferecer às pessoas uma experiência saborosa e divertida, a capital mineira recebe, no dia 13 de dezembro, a Experimente, feira de cervejas artesanais que reúne 15 importantes marcas mineiras produtoras da bebida. 

“Dos 120 estilos de cerveja existentes no mundo, 55 já são produzidos em Minas”, conta o curador e idealizador do evento, Bruno Lins. Especializado na distribuição de cervejas, o empresário viu uma grande necessidade de organizar um evento que reúne a qualidade da produção cervejeira e a gastronomia mineira. Aí surgiu a Feira Experimente, que está em sua segunda edição.

“Inicialmente demos a cada cervejaria convidada o direito a indicação de uma casa que já trabalhasse com cervejas artesanais locais e harmonizações”, conta Bruno. Mensalmente, esses participantes se encontram para discutir e planejar os próximos eventos. “As harmonizações são propostas pelos próprios envolvidos, eles sempre tem grandes ideias”, explica o empresário.

Para esta edição, participam as cervejarias Falke Bier, Kud, Krug Bier, Inconfidentes (Vinil/ Gribel/ Jambreiro), Colorado, Capa Preta, Backer, VM Beer, Cuesta, Hagen, Brücke, Uaimii, Peripécia, Ouropretana, Koala, Dou Monge e Taberna do Vale. No setor de gastronomia estão os estabelecimentos Brew Pub Kud, Grampa's Attic, Vintage 13, Seu Romão, Bruno Tamietti e Vivenda Beer, Pizza aperitivo, Rima dos Sabores, Los Mariachis e a Chef Juliana Moronari. “O Experimente pretende ainda ampliar horizontes, dando sempre oportunidade a novos participantes e propondo desafios para os presentes”, adianta Bruno.

A feira gratuita é realizada de 11h às 18h, na Praça dos Quatro Elementos, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. “O público encontrará uma organização que preza muito pelo conforto e bom atendimento de todos os clientes, música de alto nível e qualidade irretocável de nossos parceiros”, garante Bruno.

Além disso, para facilitar o acesso, será disponibilizado transporte, pelo valor de R$15 ida e volta. As vans saem da rua Rio Grande do Norte, 1411, na Savassi, de 30 em 30 minutos, a partir das 10h30.