FecharX

Gratuita! Festa Portuguesa agita BH em junho

Evento tradicional no calendário da capital reúne gastronomia, música e arte



Créditos da imagem:
Main 215345 festa de portugal 2015 2
Festa Portuguesa vai aproximar BH da cultura lusitana
Redação Sou BH
22/05/17 às 12:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Para ressaltar tradição lusitana que tanto influenciou o Brasil, a capital mineira recebe a 7º edição da Festa Portuguesa, no dia 10 de junho, na Rua Bernardo Mascarenhas e na área externa do Museu Abílio Barreto. Com entrada gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, o evento começa às 10h e vai até às 22h.

A realização da festa é feita pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, que busca destacar elementos típicos da cultura de Portugal, como o artesanato, a dança e a culinária.  

Entre as novidades estão as atrações internacionais, vindas diretamente de terras lusitanas, a banda Virgem Suta, conhecida pelo seu pop-rock, e o fadista, compositor e pianista, Mario Moita, que divulga a cultura do país pelo mundo. DJs e bandas locais completam a programação artística.

Na culinária, estarão presentes as barracas da Taberna Baltazar, Caravelas, dos chefs Thiago Lima e Renato Lobato, Armazém Medeiros, Restaurante do Porto, Doces de Portugal e da Sorveteria Alento, além da feirinha de produtos artesanais.

Serviço
7ª Festa Portuguesa de Belo Horizonte 
Dia: 10 de junho 
Horário: das 10h às 22h
Local: Rua Bernardo Mascarenhas e na área externa do Museu Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim)   
Entrada franca mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. 
Informações: (31) 3213-1557