Evento convida o público a explorar bares com petiscos e promoções especiais até 16 de novembro; BH e outras cidades do Brasil participam
Bolinhos de leitoa com azedinhos de limão, do Botequim Sapucaí, são algumas das iguarias que integram o festival
Reconhecido como um dos maiores festivais de bares do mundo, o Festival Bar em Bar chega a mais uma edição com a proposta de celebrar o melhor da cultura de boteco em todo o Brasil. O evento, que acontece entre 30 de outubro e 16 de novembro, convida o público a sair de casa, circular pelas cidades e experimentar petiscos a preços promocionais em alguns dos bares mais tradicionais e criativos do país. Em Belo Horizonte, ele reúne uma seleção de endereços conhecidos dos amantes da boa mesa e da boemia.
Leia também:
Os bares participantes são Agosto Butiquim, no Prado; Amadís, no Ouro Preto; Bodegon Pardim, no Centro; Botequim Sapucaí, no Floresta; Casa Bar, no Castelo; Cordeiro Bar e Armazém, no Funcionários; Dinda’s Pub Restaurante, no Prado; Jardim de Minas Restaurante, na Pampulha; Jeremias Arte e Bar, no São Gabriel; La Chilenita BH, no Santo Antônio; Parada do Cardoso, no Santa Tereza; Taberna Baltazar, na Serra; The Bulltique Vino Bar, no Minaslândia; The Roadhouse, no Sagrada Família; e Xico do Churrasco, no Castelo.
Prometem dar água na boca do público pratos como as costelas medievais do Amadís — dadinhos de ragu de costela bovina empanados em farinha de pururuca, acompanhados de maionese de pimenta dedo-de-moça — e os bolinhos de leitoa com azedinho de limão do Botequim Sapucaí — bolinhos recheados com leitoa cozida lentamente na cerveja preta e especiarias, recheados com queijo, e acompanhados de gel de limão siciliano e geleia defumada de pimenta biquinho.
O Bar em Bar mantém em seu site informações sobre os participantes, a história do festival e as novidades desta edição, além de permitir que o público encontre facilmente os estabelecimentos de sua cidade. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).