FecharX

Festival da Jabuticaba, em Sabará, será retomado em novembro com a presença do público

Tradicional evento gastronômico chega a sua 35ª edição



Créditos da imagem: Divulgação
Main 036ed2c2 66b8 4a98 b712 50068a35b777
Evento está confirmado para acontecer este ano, entre os dias 12 de novembro e 12 de dezembro
Redação Sou BH
22/10/21 às 10:05
Atualizado em 22/10/21 às 10:05

Depois de quase dois anos longe do público na forma presencial, o tradicional Festival de Jabuticaba, em Sabará, na Grande BH, está confirmado para acontecer este ano, entre os dias 12 de novembro e 12 de dezembro.


Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, André Alves, a ampliação do período vai beneficiar os visitantes e também os comerciantes do município. “Iremos promover atividades descentralizadas, incluindo as regionais da cidade, o que ampliará a interação dos turistas, visitantes e moradores do município com a fruta e seus derivados, bem como favorecerá a possibilidade da comercialização dos produtos feitos com a fruta e da gastronomia sabarense", destacou.


Durante todo o festival, o público contará com Festins – pequenos eventos que serão promovidos em pousadas, hotéis, bares e restaurantes da cidade. Também serão realizadas feiras com a comercialização da gastronomia sabarense, muda de jabuticaba, a fruta e seus produtos derivados como licor, geleia, sorvete, vinho e molhos.


Além disso, será realizado o Projeto “Cozinha Solidária”, em que um renomado chef é convidado a preparar uma alimentação com derivados da jabuticaba para um grupo de pessoas em vulnerabilidade social e o “Cozinha Show”, com pratos preparados na hora por chefs da cidade; concursos gastronômicos -“Melhor Prato, Geleia, Licor e Produto Inovação”; apresentações culturais; Empório Asprodejas; entre outras atrações.


Toda a programação será divulgada, em breve, no site do evento.