Gastronomia

Festival de bacon em BH tem torresmo gigante e entrada de graça

Evento celebra a carne de porco com picolé de costelinha e shows de rock; veja como garantir seu ingresso para o 'Tô É Bacon a Vida'


Créditos da imagem: Freepik
Garfo espetando uma fatia de bacon. Mais fatias de carne e pães ao fundo. A carne de porco, em destaque com o bacon, é a grande estrela do festival gastronômico em Belo Horizonte.

Ana Clara Parreiras

|
08/04/26 às 15:52
compartilhe

A carne de porco, uma unanimidade na mesa mineira, ganha uma celebração especial em Belo Horizonte. O festival “Tô É Bacon a Vida” transforma a herança gastronômica local em uma experiência de sabores, texturas e música, com entrada gratuita.

O evento acontece na Rua Augusto de Lima, 1540, e reúne o melhor da culinária tradicional com um toque contemporâneo. A participação é gratuita, mediante retirada de ingressos.


Leia Mais


O reinado do bacon e do torresmo

O protagonista do festival é o bacon, presente em diversas versões. O público poderá provar o icônico torresmo de rolo, um impressionante torresmo gigante de 3 metros e o leitão inteiro assado de forma rústica.

Para quem busca inovação, o cardápio inclui o picolé de costelinha e o pastel de torresmo. A programação gastronômica conta ainda com costela fogo de chão no estilo American BBQ e o tradicional arroz de porco.

Atrações musicais

A trilha sonora do evento destaca o rock and roll. Uma das principais atrações é a banda “Velotrol”. O grupo “Dona Odeth”, que celebra 15 anos de estrada, também se apresenta com sucessos dos anos 80.

Serviço: Festival Tô É Bacon a Vida

Local: Rua Augusto de Lima, 1540 – Barro Preto, BH.

Datas e Horários: Sábado, 11 de abril, das 12h às 22h | Domingo, 12 de abril, das 10h às 18h.

Entrada: Gratuita