Em endereços de Belo Horizonte e Contagem, hóspedes terão duas opções de entrada e outras duas de prato principal
Até o dia 30 deste mês, motéis de Belo Horizonte e Contagem participam de mais uma edição do “Chef’s no Motel”, festival gastronômico em que os locais participantes do projeto vão oferecer aos hóspedes duas opções de entrada e outras duas de prato principal a preço único: R$ 59 por pessoa. A ação será válida em todos os dias da semana, durante 24 horas.
“Reunimos em um único quarto experiências 100% privativas que nenhum outro empreendimento consegue: piscina, sauna, banheiras, filmes, teto solar, e ainda gastronomia de excelência. Para a composição dos pratos, os chefs lançaram mão de ingredientes diferenciados para deixar o menu ainda mais especial”, explica Felipe Martinez, presidente da Associação Brasileira de Motéis, entidade que promove o festival em parceria com o Guia de Motéis.
O Chef’s no Motel acontece em várias cidades do Brasil. Em Belo Horizonte, dois estabelecimentos participam do festival: Motel Fantasy 3 e Dubai Motel, ambos no Caiçara. No primeiro, quem assina o cardápio é a chef Débora Cristina. As opções de entrada são bolinhas de provolone a milanesa, acompanhadas de abacaxi com molho especial, e bruschettas de carne louca. Para os pratos principais, salmão ao molho de maracujá, com batata crispy e salada, e tornedor de filé mignon, com batata crispy e molho quatro queijos. No Dubai, quem comanda a cozinha é o chef Henrique Rats, que definiu como entradas: linguiça caramelizada no barbecue, com torradas ao parmesão e orégano, e bolinhas de queijo pachá, com geleia de pimenta. Os pratos principais são: bife ancho, com risoto de cogumelos frescos, secos e linguiça, e salmão com cogumelos, acompanhado de risoto de alho poró e tomate cereja.
Em Contagem, o Fly Motel, no bairro Arvoredo, terá à frente da cozinha o chef Uando Santos. As entradas são: torresmo de barriga, com geleia de jabuticaba e bruscretta caprese. Os pratos principais são: risoto de camarão e salmão com mousseline de abóbora e brócolis.
Segundo Martinez, a gastronomia nos motéis teve um crescimento de 40% nos últimos meses durante a pandemia. “Este é um setor consolidado, que emprega mais de 250 mil pessoas. Anualmente, cerca de 100 mil hóspedes – dos quais 85% deles estão em relacionamentos de união estável – fazem esse mercado movimentar aproximadamente R$ 4 bilhões com o consumo de produtos e serviços”, completa.