FecharX

Fichas de consumo para a Festa Italiana de Belo Horizonte podem ser compradas pela internet

Nesta edição, organização apresenta duas novidades para evitar transtornos e filas



Créditos da imagem: Divulgação
Main 173901 festa italiana
Festa Italiana em BH acontece no dia 31 de maio
Redação Sou BH
13/05/15 às 20:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

O organização da 9ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte, que acontece no próximo dia 31, e transforma a Savassi em um pedacinho da Itália, apresenta duas novidades neste ano para garantir maior comodidade ao público e evitar transtornos.

Uma delas é que as fichas de consumo que serão utilizadas nas barraquinhas - mais de 100 distribuídas pelo local -  podem ser adquiridas via internet. Pela plataforma Sympla, o público tem a opção de comprar combos com 10 fichas (R$3 a unidade) e trocar diretamente nos caixas preferenciais que estarão disponíveis na portaria principal do evento. Além disso, as pessoas que optarem por utilizar o serviço concorrerão a prêmios e brindes exclusivos. Outra novidade serão os caixas únicos, colocados pela primeira vez no evento. 

A festa oferecerá comida italiana de qualidade, além de arte, música e dança reunidos em um único lugar. O evento contará com o Espaço Velocità, com uma exposição de carros do Alfa Romeo Clube, shows com apresentação da Banda Oficial da Polícia Militar de Minas Gerais, grupos de danças folclóricas e uma programação exclusiva de oficinas e brincadeiras no Espaço Infantil.

Até o momento, estão confirmadas na festa barraquinhas de estabelecimentos tradicionais em BH, como a 68 La Pizzeria, Anella, Barólio, Empório Paraíso, Foccaccia Zannini, Fratelli D'Italia, Maurizio Gallo, Osteria Mattiazzi, Peccatore, Pizza Scuola, Est! Est!! Est!!!, Salumeria Central, Sorveteria Universal, entre outras.

A entrada é gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para oito instituições de caridade, que recebem mais de 30 toneladas de desses alimentos por edição do evento.

Confira a programação completa da 9ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte