FecharX

Foodie Experience: novas experiências gastronômicas

Evento na Lagoa dos Ingleses reúne chefs reconhecidos no cenário nacional



Créditos da imagem: Divulgação
Main 173551 leonardo paixao
Chef Leonardo Paixão é um dos convidados do Foodie Experience
Redação Sou BH
20/01/15 às 21:03
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

A alta gastronomia ganha evidência no Foodie Experience, evento realizado no dia 8 de novembro, no Condomínio Alphaville, na Lagoa dos Ingleses. Chefs como Ivo Faria, Luiz Ney, Américo Piacenza, Rodrigo Zarife e Leonardo Paixão representam a cozinha contemporânea, mineira, brasileira e internacional, desenvolvendo pratos com o objetivo de provocar diferentes sensações e experiências entre o público.

Para mostrar um pouquinho da cozinha mineira e brasileira, o chef Leonardo Paixão apresenta o prato Camarão Crocante com Chutney de Manga. “O chutney tem manga ubá e pimenta biquinho. O camarão é bem fresco e crocante e, no final das contas, fica tudo muito bacana”, conta. Segundo o chef, a receita harmoniza perfeitamente com vinho branco ou espumante. “Acho ideal!”, completa.

Para Leonardo, aconchego e hospitalidade são as palavras que definem a cozinha mineira. “A comida, pra ser mineira, tem que ter muito amor. A experiência mineira de cozinhar é um ato de carinho”, explicou. Segundo o chef, a cozinha de Minas é a mais tradicional do Brasil, por ser composta por receitas bem estabelecidas e reconhecidas em qualquer local do país. “O Brasil é um país enorme, continental. A influência africana e portuguesa são muito fortes e, é claro, os produtos regionais são sempre presentes. Os produtos típicos de uma região definem muito de sua culinária”, completa.

Além de Leonardo Paixão, o evento conta também com Flávio Trombino falando sobre a culinária mineira e brasileira, com o prato Preguento do Bento. “Para mim, trabalhar ao lado dos chefs que estão juntos no evento é um privilégio. Eles representam o que há de melhor em Minas”, avalia Leonardo.

Sobre a culinária mineira, o chef acredita que ela vive um momento ímpar. “Chefs com experiência internacional fazem pratos com ingredientes locais. Muita criatividade e técnica aliadas, dão um resultado único. E o mais importante é que além da inovação, a preservação das tradições é muito forte e mantém firmes nossas origens”, avalia. “Não tenho dúvidas de que Minas é, gastronomicamente, o estado mais importante do país”, completa o chef.

Além dos pratos, o evento conta ainda com aulas de gastronomia gratuitas, para crianças e adultos, comandadas pelos chefs Jackson Cabral e Cidinha Lamounier. O artista plástico Rogério Fernandes também marca presença na Foodie Experience, com ações diferenciadas para todo o público. Entre um prato e outro, os presentes poderão ainda aproveitar o espaço relax, com spa e salão de beleza.

Os ingressos para o Foodie Experience estão à venda online, pela Central dos Eventos, e também nas lojas Chilli Beans e no Alphaville Mall. O primeiro lote é R$50.