FecharX

Gastrobar de comida mineira e música brasileira, Candiá abre as portas no Prado

Inauguração da casa na Região Oeste terá shows e rodada dupla de chope neste sábado (20/05)



Créditos da imagem: Henrique Santos/Divulgação
Main whatsapp image 2023 05 17 at 15.02.41  1
Decoração em quatro ambientes tem referências a ícones da música e espaço garantido para shows
Redação Sou BH
17/05/23 às 15:17
Atualizado em 17/05/23 às 15:37

Reduto gastronômico e boêmio da capital mineira, o Prado ganha um novo gastrobar a partir deste sábado (20/05), com a inauguração do Candiá (Av. Francisco Sá, 430 - Prado). Com nome emprestado do refrão de 'Samba Pras Moças', composição do baiano Roque Ferreira eternizada por Zeca Pagodinho, a casa na Região Oeste de BH tem quatro ambientes decorados por pinturas que fazem referência a grandes nomes da música nacional e a alguns cartões postais da capital mineira.

O bar pretende aliar cozinha de alta qualidade a uma programação cultural frequente, com música ao vivo garantida todos os fins de semana. Os domingos são reservados para o samba, enquanto shows de diferentes estilos rolarão sempre às sextas e sábados. 


O cardápio do Candiá tem assinatura do chef André Correia e os pés fincados na culinária mineira, com os pratos levando nomes de canções consagradas como 'Toda Forma de Amor' (língua bovina ao molho de vinho e cogumelos com pão tostado) e 'Mania de Você' (galinhada com tartare de banana e quiabo grelhado). Outro destaque é o petisco que leva o nome da casa, Trio Candiá, formação bem autoral com carne de panela e cogumelos, ragu de lingüiça com pé de porco e queijo canastra com abobrinha e geleia de manga. 

A festa de inauguração começa às 13h e terá rodada dupla de chopes para os 300 primeiros copos, além do preço promocional de R$ 5 por cada chope nesta ocasião. Os shows ficam por conta de Leo Vieira, que faz roda de samba com Marcos Oliveira, Brau Brau e Sergio Danilo a partir das 14h, além do músico Fabiano de Paula, que assume o palco ao entardecer para um repertório de rock, pop rock e reggae.


Candiá
Av. Francisco Sá, 430 - Prado 
Inauguração neste sábado (20/05), a partir das 13h com shows e rodada dupla de chope
Funcionamento: terça a sexta das 16h à 00h; sábado 11h à 00h; domingo 11h às 22h