FecharX

Instituto Mano Down inaugura café em BH

Iniciativa promove oportunidades para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2c79cf2c 22dd 4922 a488 1a0ea2ea77ec
Vagas abertas: interessados podem entrar em contato com o Mano Down pelo pelo e-mail querotrabalhar@manodown.com.br
Thiago Alves
18/08/22 às 07:41
Atualizado em 18/08/22 às 07:41

O Instituto Mano Down lança nesta quinta-feira (18/8) um café que vai empregar pessoas com deficiência intelectual. O espaço, que será aberto ao público, ficará localizado na sede do Instituto, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. A iniciativa faz parte do programa Talento Apoiado, desenvolvido pelo Instituto, e incentivado pelo Banco Inter que promove oportunidades para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho.  


A mesma iniciativa já está sendo replicada para outras unidades do Inter Café, que também têm vagas abertas. Os interessados podem entrar em contato com o Mano Down pelo pelo e-mail querotrabalhar@manodown.com.br.

 

Para o gestor do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, inciativas como essa mudam realidades e conferem dignidade e esperança para as pessoas com deficiência. “Nossa marca hoje é consolidada e vem provando para todos que ser diferente pode ser normal. A nova parceria com o Inter Café vem justamente nessa direção e com certeza vai mudar olhares e perspectivas sobre esse grupo. Queremos mostrar que todas as pessoas cabem no mundo”, comenta Leonardo. 


Com o “Café do Mano Down”, o Inter Café completa, ao todo, 12 unidades. As lojas oferecem diferentes tipos de cafés, bebidas, sobremesas e lanches rápidos, além de experiências mais próximas e novos pontos de contato com a marca do Inter. Nos próximos meses, o objetivo do Inter é expandir os cafés para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Salvador e Fortaleza. 


Serviço 

Café Mano Down - Inter

Rua Urucuia, 62 - Floresta - BH

18/08/2022

13h - Apresentação Missão Avante - nova etapa para ampliar impactos do Instituto

14h - Abertura do Café Mano Down - Inter