FecharX

Já Tô Inno conquista o Comida di Buteco pela terceira vez

Com a vitória , bar do Barreiro vai representar Minas Gerais na disputa nacional do Festival



Créditos da imagem: Beto Eterovick / Divulgação
Main 122159 ja to inno ponto x bh 2016 foto beto eterovick
Prato X, vencedor do Comida di Buteco 2016
Redação Sou BH
23/05/16 às 12:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Depois de um mês de degustações de diversos sabores, chegou ao fim no último sábado a 17ª edição do Comida di Buteco. O encerramento, com a tradicional festa da Saidera, aconteceu no Mineirão e premiou um campeão já conhecido: o bar Já Tô Inno.

Pela terceira vez seguida, o estabelecimento do Barreiro subiu ao lugar mais alto do pódio. O prato consagrado como o melhor de Belo Horizonte em 2016 foi o Ponto X: escalopes de alcatra com bacon regados ao molho especial de cogumelos, acompanhados de aligot de mandioca à moda da casa.

Com a vitória, o Já Tô Inno garantiu uma vaga na disputa nacional do concurso, grande novidade na 17ª edição. O anúncio será feito dia 5 de julho, em evento no Rio de Janeiro.

A segunda colocação da disputa mineira ficou com o bar Boogie Oogie, do bairro Jardim América, e o terceiro lugar com o bar Bambú, do bairro Salgado Filho. Também foram premiados o bar do Dedinho, do Santa Amélia, e o Ali Ba Bar, do Santo Agostinho.

A festa de encerramento, que agitou a esplanada do Mineirão, teve apresentações musicais do bloco carnavalesco Baianas Ozadas, da Banda Saideira e do grupo Copo Lagoinha.