FecharX

Karla Rocha, sócia do Bolão Santa Tereza, assume a presidência da Abrasel-MG

Empresária assume a gestão da entidade para o próximo triênio (2023-26), sendo a primeira presidente mulher da associação



Créditos da imagem: Alessandro Carvalho
Main whatsapp image 2023 11 05 at 18.41.25
Karla prometeu uma gestão participativa, buscando entender e atender às demandas de cada segmento
Thiago Alves
05/11/23 às 18:44
Atualizado em 05/11/23 às 18:44

Em um momento marcante para o setor gastronômico de Minas Gerais, Karla Rocha assume a presidência da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG), tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo em 36 anos de história da entidade. A empresária é sócia-proprietária do tradicional Bolão Santa Tereza, um estabelecimento com mais de seis décadas de atuação em Belo Horizonte.

A cerimônia de posse, realizada na última quarta-feira (1/11), no Palácio da Liberdade, não foi apenas um rito formal, mas também um sinal de mudança e renovação para a Abrasel-MG. “Nesses tempos de incertezas e mudanças constantes, é essencial que nós, como líderes do setor de alimentos e bebidas, nos unamos em prol do bem comum e da defesa dos interesses de nossos associados”, destaca Karla.

Karla também aponta para a importância da responsabilidade social, propondo iniciativas como a venda de lacres de alumínio para reciclagem, cuja renda seria revertida para ONGs e instituições sociais. Essa abordagem reflete uma visão de que o setor de bares e restaurantes, além de ser um motor econômico, tem o potencial de gerar impactos sociais positivos.

“Imagine só quantas centenas de milhares de pessoas podem ser beneficiadas com um simples objeto que passa por nossas mãos diariamente? Fazemos parte de um grupo imenso, que gera empregos e movimenta a economia do País. Então temos, cada vez mais, que nos atentarmos a não apenas produzir e gerar riquezas como também promover mudanças e impactos relevantes para o bem da sociedade”.

A presidente eleita enfatizou a diversidade do setor, que abrange uma variedade de negócios além de bares e restaurantes, incluindo bufês, lanchonetes e padarias, cada um com suas necessidades e desafios específicos. Ela prometeu uma gestão participativa, buscando entender e atender às demandas de cada segmento.

“Agradeço a confiança depositada em mim e asseguro que estarei dedicada integralmente aos propósitos da entidade. Unidos, afinal ninguém faz nada sozinho, temos a certeza de que poderemos alcançar grandes resultados e fortalecer a nossa indústria como um todo”.