FecharX

Krug Bier lança Amber Lager e aposta em cerveja de corpo leve

Novidade será comercializada em garrafas de 600 ml e é ideal para ser degustada em tardes amenas ou frias como uma alternativa à Pilsen ou American Lager



Créditos da imagem: Divulgação
Main fabi amber 2 nova  1
Ccopo sugerido para degustar a cerveja é lager, aquele comprido tradicional de chopp
Redação Sou BH
29/08 às 11:08
Atualizado em 29/08 às 11:08

Com inspiração na pedra âmbar, que é uma resina orgânica criada a partir da cristalização de arbustos que se ergueram sobre o solo há milhões de anos, a cervejaria Krug Bier lançou a cerveja Amber Lager. O novo rótulo apresenta uma coloração acobreada e espuma cremosa e persistente. Traz ainda um equilíbrio entre malte e lúpulo, com notas de caramelo toffee e amargor moderado.

“Essa é uma de nossas receitas mais refinadas. De baixa fermentação, ela é suave, porém, tem muita personalidade. Conta com maltes especiais, lúpulos e levedura vindos da Alemanha, e uma equilibrada graduação alcoólica de 5,1%. O corpo leve e o final seco contribuem ainda para uma alta "drinkability", que é a vontade de tomar aquele próximo gole”, ressalta a embaixadora da Krug Bier e sommelière Fabiana Bontempo.

Segundo ela, o lançamento, comercializado em garrafas de 600 ml, é ideal para ser degustado em tardes amenas ou frias como uma alternativa interessante à Pilsen ou American Lager. “Vale experimentá-la com grelhados ou churrasco, pois ela harmoniza muito bem com carnes vermelhas que apresentam aquela crostinha de caramelização”, indica a sommelière. Outra interessante opção que traz uma harmonia perfeita na boca é combinar essa cerveja com uma tábua de frios com salames defumados e queijos maturados como parmesão.

O copo sugerido para degustar a cerveja é lager, aquele comprido tradicional de chopp. O bocal estreito e o formato longilíneo contribuem para a experiência, pois favorecem a velocidade de deslizamento do líquido pelo recipiente. Além disso, a base estreita diminui a transferência de calor da mão para a cerveja, ajudando a manter a temperatura baixa por mais tempo.