FecharX

BH ganha restaurante especializado em comida espanhola

La Taberna Tapas y Paellas será gerenciado pela empresária e descendente de espanhóis, Marien Carretero



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 162603 shutterstock 283701326
Redação Sou BH
18/10/16 às 13:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Um novo cantinho tipicamente espanhol chega a BH, misturando a culinária tradicional e a modernidade da empresária e bailarina Marien Carretero. Nesta quarta-feira, o restaurante La Taberna Tapas y Paellas será inaugurado no coração da Savassi e apresentará ao público uma diversidade de serviços, que vão do cardápio à programação musical.

Um dos pontos fortes do restaurante será a cozinha aberta, comandada pelo chefe venezuelano Marllony, onde os clientes poderão acompanhar a preparação dos pratos. O menu é composto principalmente por paellas valencianas e marinera, langostines com crema de aguacate y limón mediterrâneo e arroz negro com calamares, além das tapas, tradicionais aperitivos que acompanham as bebidas.

O restaurante contará com um Emporuim onde serão comercializados produtos típicos espanhóis, entre eles azeitona, queijos, presuntos e chocolates. Além disso, a casa oferecerá apresentações artísticas, como dança flamenca, DJs, música brasileira, jazz e blues.

O espaço do La Taberna é composto por balcão comunitário, destinado a quem precisa fazer uma refeição individual e rápida, uma área maior para comemorações e mesas para almoços e jantares.

Descendente de espanhóis, Marien contou com a ajuda do pai, o artista plástico Carlos Carretero, que cuidou do projeto de decoração e das obras de arte, que complementam a nova casa. O restaurante tem fortes influências do antigo La Taberna, gerenciado pela família Carretero, nos anos 70 e 80, também em Belo Horizonte.

Serviço:
La Taberna Tapas y Paellas
Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 290 - Funcionários
Data de inauguração: 19 de outubro