FecharX

De alface a aspargos! Confira oito lugares em BH cheios de opções saudáveis no cardápio

Produtos orgânicos, sucos detox e aquelas carnes magras são algumas opções nos restaurantes



Créditos da imagem: Divulgação/Facebook Horta 31
Main 183604 salada lista
Redação Sou BH
05/04/18 às 20:45
Atualizado em 12/02/19 às 13:53

Depois de se esbaldar no chocolate durante a Páscoa, agora é hora de voltar pra dieta! E, nada melhor para entrar na rotina saudável de novo do que uma saladinha, não é mesmo? BH está cheia de opções de locais que servem comidas mais leves e as famosas saladas de folhas. Então, chega de desculpa, hein!

Produtos orgânicos, sucos detox, aquelas carnes magras que a gente ama e muito mais opções de acompanhamentos para a sua alface estão disponíveis no cardápio desses restaurantes. Agora é só conferir a lista que o SouBH e a Claro preparam pra você e cair de cabeça na salada!

Néctar da Serra 

Conhecido entre a galera que curte uma comidinha saudável, o local oferece mais de 50 opções para o seu prato, entre saladas, acompanhamentos e molhos, pratos quentes e frios. São 20 tipos de saladas, de Caprese Especial a Caesar, e as opções incluem alface americana, palmito, tomate, cenoura, frango, além de acompanhamentos especiais.

R. Santa Rita Durão, 929 – Savassi
Av. Bandeirantes, 1839 – Mangabeiras
R. Odilon Braga, 506 – Anchieta (Delivery)
Funcionamento: 11h30 às 15h de segunda a sexta, e de 12h às 16h nos fins de semana e feriados


Divulgação/Néctar da Serra

Mercado das Saladas 

O Mercado conta com várias opções de pratos fitness no cardápio. Você pode optar pelas saladas tradicionais de folhas e legumes ou montar um prato com ingredientes que vão desde o caldo fit até a carne, tudo acompanhado pela saladinha. Além disso, o restaurante oferece promoções de sucos naturais e planos semanais para todas as refeições do dia.

R. dos Aimorés, 207 – Funcionários
Funcionamento: 10h às 23h de segunda a quarta, e de 10h à 0h de quinta a sábado 

Horta 31 

Especializado em saladas, o restaurante possui mais de 30 ingredientes para você montar o seu próprio prato, além de dez complementos disponíveis e seis tipos de molhos. O Horta 31 também conta com sucos naturais sem adição de açúcar para acompanhar e uma saladinha de frutas de sobremesa.

R. Curvelo, 67 – Floresta
Av. Getúlio Vargas, 628 – Funcionários
R. Bernardo Guimarães, 2612 – Lourdes
R. Antônio de Albuquerque, 684 – Savassi
Funcionamento: 11h às 22h de segunda a sexta, e de 11h às 16h aos sábados 


Divulgação/Horta 31

Projeto Sabor 

Com um cardápio cheio de opções, o Projeto Sabor tem saladas, sanduíches naturais, carnes magras e sucos. Para as saladas, você pode escolher os ingredientes de sua preferência, de salada de legumes com guacamole e taioba a quinoa e camarão. Também existem opções de omeletes e tapiocas.

Av. Cônsul Antônio Cadar, 127 – São Bento
Av. Luis Paulo Franco, 466 – Belvedere
Funcionamento: 11h às 23h de segunda a domingo


Divulgação/Projeto Sabor

Espaço Essência 

O local funciona com cardápios diferentes para você montar o seu almoço diariamente. São diversos pratos saudáveis que contam com carnes magras, acompanhamentos e, claro, vários tipos de saladas. Algumas opções contam com cuscuz marroquino, aspargos com ervilha, repolho e manjericão. Também tem salada de chicória, caqui e mix de castanhas e sementes, e outras variedades.

Avenida Olegário Maciel, 1826 – Santo AgostinhoFuncionamento: 11h30 às 14h45 de segunda a sexta, e de 11h30 às 15h aos sábados

Green Up

O Green Up possui um esquema bem legal de “monte o seu próprio prato” com acompanhamentos, carnes e saladas. Com uma grande variedade de ingredientes, o local muda o cardápio em dois dias da semana, sempre esquematizando em saladas, – que vão dos legumes no vapor às folhas e frutas – guarnição e a proteína. Sem falar nas sobremesas, nos sucos naturais e no mercadinho com produtos orgânicos.

Casa Conceito - Rua Alagoas, nº 851 – Savassi
Cia Athletica (Shopping Diamond Mall) - Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes
Bodytech - Av. Paulo Camilo Pena, 732 – Belvedere
Mercado Da Boca - Av. Toronto, 156 - Jardim Canadá, Nova Lima
Funcionamento: 9h às 20h de segunda a sexta, e de 10h às 17h aos sábados


Divulgação/Green Up

Kiwi Sucos

Especializada em sucos, o local também conta com um cardápio completo de opções leves e balanceadas. As saladas são uma alternativa para o almoço e você pode montar a sua com os diversos ingredientes à disposição. Além dos pratos, o Kiwi Sucos tem omeletes, tapiocas, sanduíches e caldos fit.

R. da Bahia, 2244 – Centro
Av. Luiz Paulo Franco, 466 – Belvedere
Funcionamento: 8h às 20h de segunda a domingo

Mr. Fit – Fast Food Saudável 

Funcionando realmente como um fast food de comida saudável, o Mr. Fit tem opções de almoços e saladas bem rápidas para você que está na correria, mas ainda quer ficar na dieta. Você tem opções de pratos executivos, saladas, omeletes e caldos fit já prontos. Além da alternativa de montar seu próprio prato – que varia entre executivo, salada pequena e média, omelete e wrap fit – com os ingredientes à disposição no cardápio.

R. Pernambuco, 1101 – Savassi
Funcionamento: 11h40 às 21h de segunda a sexta, e de 11h40 às 16h aos sábados