FecharX

Lugares para beber cervejas especiais

Selecionamos alguns estabelecimentos em BH que oferecem diferentes tipos e sabores da bebida



Créditos da imagem:
Main 173846 chope
Cerveja artesanal ganhou espaço, em BH!
Redação Sou BH
22/03/16 às 18:00
Atualizado em 01/02/19 às 20:03

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

A capital dos bares oferece opções de cerveja para todos os gostos e bolsos. A variedade é tamanha e vai do amargo ao suave, passando pelo café, chocolate e até menta. Os apaixonados pela loira gelada aprovam todos os sabores! Para facilitar o encontro com a iguaria, o Sou BH selecionou alguns bares que oferecem cervejas especiais e artesanais. Aproveite a explosão de sabores e lembre-se: álcool e volante não combinam!

SalumeriaPecatore e Osteria

Os três locais possuem uma carta de cervejas artesanais criada pelo sommelier Luiz Queiroz Gomes. A carta inclui mais de 20 tipos diferentes de cervejas, organizados por categorias: Lagers e Pilsners, como a Áustria Lager, da Krug, que é cremosa e possui um baixo nível de amargor e a Vinil 33 RPM, uma cerveja do tipo Bohemian Pilsener que envolve aromas intensos.

Uaimií Brew Pub
Rua Grão Mogol, 1176, Sion
Com capacidade para 100 pessoas, o Uaimií é uma ótima opção para os apreciadores de cervejas e chopes especiais. Com um conceito de pub no estilo inglês-americano, a casa comercializa produtos da cervejaria Uaimí, fundada em 2011. Destaque para os drinques feitos com a bebida e para os petiscos que harmonizam com diferentes tipos de cerveja.

Krug Bier
Rua Major Lopes, 172, São Pedro
A choperia oferece cervejas e chopes nas versões cristal, âmber, Krug e Golden, além da cerveja Áustria. O chope da casa é fabricado com tecnologia austríaca e servido por profissionais, sempre com um bom tira gosto. A casa também possui serviço delivery.

Pátio Cervejeiro da Backer
Rua Santa Rita, 220, Olhos D’Água
O local é palco de várias opções para os amantes da cerveja como visitação à fábrica ou Maternidade Cervejeira, o Templo Cervejeiro, onde há degustações e harmonizações, além de pratos diferenciados. A proposta do espaço é fazer com que o visitante tenha sempre uma experiência única.

Café Viena Beer
Av. do Contorno, 3968, Funcionários
O restaurante Café Viena Beer orgulha-se de manter uma exemplar carta de cervejas com mais de 800 rótulos vindos do Brasil, Portugal, México, Estados Unidos, Irlanda, Alemanha, Áustria, República Tcheca, Escócia, Bélgica, Japão, Grécia, Inglaterra, entre outros países. Entre as garrafas mais caras estão a cerveja belga Deus e a brasileira Eisenbahn Lust Prestige.

Haus München
Rua Juiz de Fora, 1257, Santo Agostinho
A casa oferece extensa carta de bebidas, com mais de 300 rótulos de cervejas nacionais e importadas. Além da variedade de cervejas, o tradicional chope também está incluído no menu da casa. O destaque para a bebida tipicamente alemã rendeu ao Haus München o “Erdinger Award”, que premia os melhores representantes da marca no mundo.

Mello Pizzaria Restaurante e Cervejas Especiais
Rua do Ouro, 331, Serra
Atualmente a casa oferece 80 rótulos de cervejas especiais. A inglesa Fuller India Pale Ale, por exemplo, harmoniza perfeitamente com a pizza preparada com molho, muçarela, filé-mignon e queijo gorgonzola. As redondas podem vir em sabores tradicionais, exóticos e doces. Destaque para a pizza cotonete, preparada com muçarela, muçerela de búfala, tomate, presunto e anchova.

Reduto da Cerveja
Av. Alvares Cabral, 1030, Lourdes
O estabelecimento oferece cerca de 400 rótulos de cervejas importadas e artesanais. As bebidas vêm de catorze países. Entre as mais pedidas estão a escocesa BrewDog Punk IPA, a Bélgica Chimay Blue a Americana Rogue Hazelnut Brown.

Stadt Jever
Av. do Contorno, 5771, Savassi
A choperia oferece 10 tipos diferentes de cerveja, incluindo as de trigo, india pale ale e escuras. O cardápio de pratos típicos da Alemanha é a marca registrada do restaurante e bar. Uma sugestão é o Kassler, que leva costeleta suína salgada e defumada, servido no palito.

Agosto Butiquim
Rua Esmeralda, 298, Prado
Localizado no bairro Prado, região oeste de Belo Horizonte, o Agosto Butiquim oferece mais de 50 rótulos de cervejas artesanais que harmonizam muito bem com os petiscos da casa.

E você? Tem algum estabelecimento que comercializa cervejas especiais para nos indicar? Conta pra gente!