FecharX

5 restaurantes para pedir um delicioso fondue nesse friozinho

Conheça alguns locais que servem variações saborosas do prato suíço



Créditos da imagem: Naito29/shutterstock
Main destaque naito29
Redação
30/05/17 às 14:26
Atualizado em 18/06/20 às 21:30

Com o friozinho batendo na porta, nada melhor que degustar alimentos que são a cara dessa estação, como caldos, sopas, bebidas quentes e a cobiçada fondue. Originária da suíça, a fondue tradicional é feita à base de queijo, mas ao redor do mundo pode apresentar variações deliciosas, como a de chocolate e carne ou à base de peixes, legumes e especiarias.


Para não ter dúvida quando bater aquela vontade de saborear uma fondue, o Sou BH preparou uma lista com sugestões de restaurantes de Belo Horizonte e Região Metropolitana que estão entregando o prato no conforto de casa. Agora, é só aproveitar o frio e a ótima desculpa para se deliciar!

1 - Paladino Restaurante Fazenda

Especializada em culinária brasileira de fazenda, a casa oferece variadas opções de fondue, como carne, queijo mineiro, doce de leite, Filé Mignon e outros. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood ou pelo Whatsapp (31) 99918-4169, de quinta a sábado, das 18h às 21h com retirada no local.

2 -  Outback Steakhouse

Conhecido pelos pratos de sabores marcantes da Austrália, o restaurante conta com opções de fondue doces e salgados, com o famoso pão australiano em formato de bowl. Todas as unidades do Outback em BH estão atendendo pelo iFood.

3 - Restaurante Topo do Mundo 

Por enquanto não é possível apreciar a vista fantástica e a sensação de realmente estar no topo do mundo do restaurante, mas o delivery entrega todas as delícias no conforto de sua residência. A casa serve as opções de queijo, carne e chocolate, e ainda está oferecendo a Experiência Topo do Mundo - Especial Fondue, com 50% off nos pacotes, com compra pela Sympla. Pedidos podem ser feitos pelo whatsapp (31) 99371-0234.

4 - Amadís Bar & Restaurante

O Amadís Bar e Restaurante chama a atenção principalmente pelos seus drinques diferenciados e divertidos, além de petiscos de dar água na boca. A temporada de fondues oferece opções saborosas de queijo e chocolate. Pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (31)97361-1253 ou no iFood.

5 - Baby Beef Cristiano Machado

A churrascaria, além das opções tradicionais de carnes, está com uma edição limitada de promoções de fondue. São opções com chocolate preto ou branco, com frutas e marshmallow. Pedidos podem ser feitos no iFood.