FecharX

Claro que eu quero! Confira dez lugares para saborear hambúrgueres em BH

São vários estilos e receitas diferentes em cada canto da capital



Créditos da imagem: Divulgação / Wanted Hamburgueria
Main 172259 hamburguer2
Redação Sou BH
31/05/17 às 18:06
Atualizado em 01/02/19 às 14:01

As hamburguerias artesanais conquistaram BH de vez! São várias espalhadas pela capital, cada uma com um diferencial e um ingrediente exclusivo. Com diversos estilos, os sanduíches artesanais podem oferecer pães australiano, italiano, sem conservantes ou integral. Sem faltar, é claro, a carne feita na hora e os molhos caseiros mais que especiais.

Aproveitando que os belo-horizontinos desfrutam de tantas opções, o Sou BH e a Claro listaram dez locais para aproveitar essas delícias. Os acompanhamentos podem variar, mas o que não pode faltar é um hambúrguer artesanal com a cara de BH. Saboreie!

1 – Pocket Burger
Av. Cristóvão Colombo, 476 – Savassi

A hamburgueria permite que os clientes montem seus sanduíches pelo aplicativo Pocket Burger antes de fazerem seus pedidos. É possível escolher o tipo de pão, carnes, coberturas e acompanhamentos, todos muito bem selecionados. A casa ainda oferece queijos e molhos especiais.

2 – Sam’s Burguer
Av. Professor Mário Werneck, 1915 – Buritis
A. do Contorno, 8727 – Gutierrez

Todos os sanduíches são preparados com carne de hambúrguer de fabricação própria. A casa ainda conta com acompanhamentos de batatas rústicas e onion rings. Enquanto a decoração remete ao estilo dos anos 50, com sofás e quadros personalizados.

3 – Duke'n'Duke
Rua Alagoas, 1470 – Savassi
Av. Augusto de Lima, 245 – Centro
Alameda Oscar Niemeyer, 1033, Loja 18 – Vila Da Serra

Um típico pub irlandês, a casa tem os hambúrgueres especialmente batizados com nomes de ícones do jazz. O hambúrguer artesanal de picanha mais premiado da cidade, vem nas opções 180g ou Premium 230g. Todos acompanhados de batatas fries ou chips.

4 – J’s Fine Burger
Rua das Canárias, 651 – Santa Amélia

O espaço é pequeno e aconchegante. O cardápio apresenta opções variadas de hambúrgueres artesanais e vegetarianos. Uma das opções é o Michelangelo, feito com pão australiano, tomate-cereja, mussarela de búfala, carne de picanha, bacon, rúcula e molho de manjericão.

5 – James Burger
Av. Assis Chateaubriand, 357 – Floresta
Rua Sergipe, 1093 - Savassi

Com ingredientes frescos e feitos na hora, a casa se destaca pelas carnes especiais e pelos molhos artesanais. A decoração também é o forte do local. Conta com uma temática vintage e paredes cobertas por quadros de “James” famosos na cultura pop.

6 – In Casa
Rua Tenente de Freitas, 149 – Santa Tereza

Na região mais boêmia de BH, o In Casa Crepe e Burger serve diversos sanduíches artesanais com muita carne, bacon e queijo. A casa também trabalha com delivery, que vai até à meia-noite.

7 – Wanted Hamburgueria Artesanal
Rua Jorge Angel Livraga, 35, Palmares

Com hambúrgueres artesanais, a casa garante o método handmade – feito à mão – para produzir suas delícias. Os produtos são selecionados e as carnes são grelhadas no fogo, preservando o sabor tradicional do burger americano.

8 – Chacal Fine Burgers
Av. Sebastião de Brito, 307 – Dona Clara

Com um ambiente amplo e sustentável, a casa possui o diferencial da carne artesanal, acompanhada de pão caseiro fabricado sem conservantes. Tudo harmonizado com a carta de cervejas especiais.

9 – Nick Prime
Rua Alberto Cintra, 56 – União

A casa oferece muitas opções de sanduíches e hambúrgueres com 100% de carne bovina e blend de picanha, acompanhados de uma generosa porção de batata frita e milk shakes preparados na hora.

10 – Bacon Paradise
Rua Montes Claros, 1004 – Anchieta
Av. Mário Werneck, 3379 – Buritis
Av. Cristiano Machado, 1794 – Cidade Nova
R. Monteiro Lobato, 46 – Ouro Preto
Rua Turquesa, 886 – Prado
Rua Coração Eucarístico de Jesus, 375 - Coração Eucarístico
Av. Sinfrônio Brochado, 1390 / Loja 1 - Barreiro 

A casa conquistou BH com seus recheios de todos os tipos de bacon. Os pratos vão desde o Baby Bacon, com 80g de carne, até o Lendário, um pão australiano com cinco hambúrgueres de 200g cada! E ainda tem muito complemento de queijos, molhos, salada e, claro, bacon.