FecharX

Lugares para comer macarrão em BH

Conheça seis restaurantes da capital mineira que servem este prato tradicionalmente italiano



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main macarrao 20140817224708
Você também pode indicar o seu restaurante favorito nos comentários
Redação Sou BH
23/10/14 às 14:12
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

O Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome macarrão, atrás apenas da Itália e Estados Unidos, atingindo uma média de aproximadamente 6,2kg por habitante/ano (Abima/Nielsen, 2011). Mas se na busca pela boa forma muitos ainda têm receio de cair na tentação, especialistas alertam: as massas não são tão vilãs da balança. Está comprovado cientificamente que eliminar de vez os carboidratos, como muitas dietas sugerem, só causam o aparecimento de males como dor de cabeça, irritação, cansaço físico e mental. Verdade ou não, talvez essa seja uma boa desculpa para quem quer degustar essa delícia.

Bolão
Praça Duque de Caxias, 296 - Santa Tereza

Conhecido como um dos melhores fins de noite de BH, o Bolão tem fama e tradição. Depois de funcionar por mais de cinco décadas na boêmia região de Santa Tereza, o bar abriu uma nova unidade no bairro Coração Eucarístico. Por ali, o grande astro da noite é o espaguete à bolonhesa. Para acompanhar, o bar oferece diferentes opções de cerveja.

La Traviata
Av. Cristóvão Colombo, 282 – Savassi

A La Traviata é uma das mais antigas cantinas italianas de Belo Horizonte. Tradicional, a casa serve todas as melhores combinações de massas e carnes. No coração da Savassi, o restaurante ajuda a manter vivo um dos casarões tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na Capital.

Dom Pasquale
Rua Bernardo Guimarães, 577 – Funcionários

Os pratos são preparados com ingredientes selecionados, frescos e importados da Itália. No cardápio, grande variedade de massas, saladas e carnes. Ganha destaque o carpaccio de salmão, o filé-mignon com linguine à putanesca e a salada caprese.

L'Aperitivo Bottega
Rua Rio de Janeiro, 2101 – Lourdes

Localizado no bairro de Lourdes, o restaurante conta com espaço que nos faz lembrar as antigas mercearias. Para comer, massas, antepastos e pratos. Entre os mais pedidos destacam-se a “Scarpetta de linguiça calabresa com batata-baroa e as tradicionais pastas italianas”. A carta de vinhos, elaborada pelo sommelier Gustavo Giacchero, encanta os frequentadores da casa. São cerca de 60 rótulos, entre eles várias opções italianas. Outra pedida são os drinks, que aparecem em cores fortes e muito vibrantes.

Maurizio Gallo
Av. Nossa Senhora do Carmo, 860 – Savassi

O estabelecimento funciona como um dos tradicionais restaurantes italianos da capital mineira. No menu, antepastos, massas ao forno e cozidas, frutos do mar, carnes e sobremesas. Para acompanhar, a carta de bebidas dispõe de vinhos italianos, brasileiros e chilenos, cervejas variadas, além de bebidas quentes como chás e café expresso.Entre as sugestões do chef, ganham destaques os tradicionais pratos da culinária italiana. Spaghetti ai Frutti di Maré al Cartoccio e a Lasagna Meridonale (Sugo di Pomodori, funghi e olive, muzzarella e parmigiano) chamam atenção.

Anella
Av. Ministro Guilhermino de Oliveira, 325 - Santa Amélia

Especialista em massas e pratos italianos, o Anella conquista pelo cardápio e pelo ambiente. Sob o comando do chef Paulo Peluso, a casa funciona onde antes era a fábrica de massas da família. Agora, os amantes da boa massa podem apreciar receitas da cozinha italiana no local

Tem alguma sugestão para a nossa lista? Comente.