FecharX

Delícia! Nove lugares para tomar aquele cafezinho em BH

Claro que a capital possui inúmeras opções para apreciar um bom café



Créditos da imagem: Criação Sou BH
Main 201602 diadocafe final
Redação Sou BH
12/04/17 às 20:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

Todo bom belo-horizontino não dispensa um cafezinho. Aquele moído na hora e passado no coador de pano do jeito que a vó faz é indispensável. Mas, existem vários outros estilos. Por isso, mineiro que se preze não recusa nenhum. Seja mais forte, mais suave, instantâneo, expresso, orgânico ou descafeinado, o café é praticamente uma unanimidade.

Pode ser gourmet, tradicional, com pão de queijo ou francês, Belo Horizonte possui inúmeras opções para saborear a delícia. O Sou BH e a Claro aproveitaram o dia internacional do café, em 14 de abril, e escolheram algumas cafeterias da capital para você celebrar. Confira!

1 – Mocca Coffee & Meal

Alameda do Ingá, 16 – Vila da Serra

Com um ambiente aconchegante e reservado, o local é uma ótima pedida para um café coado na hora, um almoço ou um drink com os amigos. O menu conta com várias opções da bebida, do tradicional ao goumert.

2 – 3 Corações Café
Rua Antônio de Albuquerque, 489 – Savassi

Famosa em BH, a casa fica na Praça da Savassi. Com espaço pequeno e bem arquitetado, a cafeteria conta com o ambiente interno e externo. O menu vai dos cafezinhos mais tradicionais até o mais sofisticado. O simples café de coador, por exemplo, é um dos favoritos.

3 – Café Kahlúa
Rua dos Guajajaras, 416 – Centro

Localizada no centro, a cafeteria é considerada uma das melhores da capital mineira. Da cozinha saem muitas variações do grão. O moca tradicional, misto e o café tradicional são os mais pedidos pela clientela.

4 – Café Nice
Av. Afonso Pena, 727 – Centro

Tradicionalíssimo na capital mineira, o café tem mais de setenta anos de história. A casa faz parte do circuito histórico da cidade. Desde sua inauguração, dois produtos nunca saíram do cardápio: o creme de maisena com ameixa e o tradicional café de coador.

5 – Café do Palácio
Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Instalado no Palácio das Artes, a casa oferece uma combinação de cafeteria e choperia. No menu, faz sucesso o vienense, que combina expresso, chocolate em pedaços, licor de chocolate, creme de leite, chantilly e canela. Para acompanhar são várias opções, como sanduíches, quiches e salgados.

6 – Cafeteria da Fazenda
Rua Montes Claros, 752 – Anchieta

O local é ideal para quem procura por cafés, pães, bolos e biscoitos típicos da roça. Da cozinha saem o café coado na hora e a versão orgânica. Para acompanhamento, a cafeteria serve o bolo de tangeria com cobertura de chocolate, o pão de batata caseiro e muito mais.

7 – California Coffee
BH Shopping, BR-356, 3049 - Belvedere

Nacionalmente conhecido, o California Coffee oferece mais de sete versões de cafés em tipos variados. A especialidade são os cafés gourmet, produzidos com grãos moídos e torrados artesanalmente.

8 – Naty’s Café & Gourmet
Avenida Prudente de Morais, 513 – Santo Antônio

Especializada nas diferentes formas de fazer a bebida, a casa conta com grãos produzidos em Carmo de Minas, cidade localizada no sul do estado. A cafeteria oferece opções de café da manhã, almoço, doces, lanches, cafés gelados e drinks alcoólicos à base do grão.

9 – Arcângelo Bar Café
Rua da Bahia, 1148, 2º andar – Centro

Localizado no Edifício Maleta, na lateral da Rua da Bahia, o estabelecimento tem como destaques no cardápio o café expresso, cappuccino e macchiato. Para comer, pães de queijo recheados e sanduíches.