Gastronomia

Marca mineira conquista ‘ouro’ e ‘prata’ em concurso internacional de azeites

Kochen concorre ainda na categoria “Melhor Internacional”, que terá o vencedor anunciado em 30 de junho pelo EVO IOOC Italy


Créditos da imagem: Gui Pires
No ano passado, a marca mineira conquistou seis medalhas no concurso, que é um dos mais renomados do setor e celebra a excelência na produção de azeites em todo o mundo

Thiago Alves

|
12/06/23 às 16:09
compartilhe

Os azeites saborizados de “baunilha” e “trufa negra” da marca mineira Kochen conquistaram a medalha de ouro na 8ª edição do concurso internacional EVO IOOC Italy 2023, que só avalia amostras de fabricantes capazes de garantir a rastreabilidade do ingrediente. Os azeites de “alho e flor de sal”, “cebola” e “frutos-do-mar” da Kochen receberam a medalha de prata. 

Além das medalhas de ouro e prata, a Kochen concorre ainda na categoria “Melhor Internacional” do EVO IOOC, com o azeite de “baunilha”. O anúncio do vencedor será feito no dia 30 de junho. No ano passado, a marca mineira conquistou seis medalhas no concurso, que é um dos mais renomados do setor e celebra a excelência na produção de azeites em todo o mundo. O EVO IOOC reúne especialistas e jurados experientes, que avaliam e selecionam os melhores produtos com base em critérios rigorosos de qualidade, sabor e características únicas.

“Só de ser indicado neste concurso específico, como Best International é fantástico, é muita emoção. Claro que vamos aguardar o resultado no dia 30 agora, mas já é motivo de comemoração. Temos trabalhado tanto e este é um super reconhecimento”, explica Katya Salomão, fundadora da marca.