FecharX

Mate a saudade dos vencedores do Comida di Buteco

Combinações de ingredientes e atendimento foram o combo da vitória para os estabelecimentos



Créditos da imagem: Divulgação Comida di Buteco
Main 203431 prato koqueiros comida di buteco
Receita do bar Koqueiro's é acompanhada por molho de abacaxi com pimenta
Redação Sou BH
20/01/15 às 21:00
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

Belo Horizonte é conhecida como a capital mundial dos botecos. E, há 15 anos, o concurso Comida di Buteco movimenta os estabelecimentos mineiros com novidades e invenções gastronômicas. A edição de 2015 já está em fase de preparação. Enquanto isso, relembramos os cinco pratos vencedores deste ano.

Preparado para ter água na boca?

Jeitinho Mineiro

O tira-gosto rendeu ao bar Já Tô Inno o primeiro lugar no concurso. O prato vencedor foi o filé mignon suíno recheado, regado a um molho especial e acompanhado de mandioca na manteiga e torrada de alho poró. O estabelecimento, localizado no Barreiro, não havia participado de nenhuma outra edição do Comida di Buteco e já chegou mostrando a que veio!
Endereço: Rua Benjamin Dias, 379, Barreiro |(31) 3384-1198

Trio Bão

Língua de boi feita com vinho, carne de panela, moela, banana empanada e molho de abacaxi: dessa junção saiu o delicioso Trio Bastião, prato preparado pelo Koqueiro’s Bar, vice-campeão do concurso. “A gente resolveu juntar em um prato só a língua, a moela e a carne de panela, que eram coisas que bombavam no bar”, conta o proprietário Diego. E a receita ficou tão boa, que ela continua como uma das preferidas (e mais pedidas) do estabelecimento. Destaque para o molho de pimenta com abacaxi que, de acordo com Diego, é querido entre os clientes. “O pessoal adora ele”, completa.
Endereço: Av. Silviano Brandão, 1293, Sagrada Família | (31) 2510-7025

São Chiquinho

O terceiro lugar do pódio fica para o André Caldos. No cardápio, a cafta mineira tira a impressão de que o estabelecimento sirva apenas caldos. Acompanha ainda pêssego em calda, maionese e um molho especial com um segredinho da casa. O divertido é que a comida forma, no prato, a Igrejinha da Pampulha, em uma homenagem ao local. Uma graça!
Endereço: Av. Raul Mourão Guimarães, 370, Palmeiras | (31) 8854-8296

Show de Bola

Uma mistura de polpetas de boi recheadas com strogonoff de queijo, acompanhadas por bolinhas de frango ao molho de manga e bolinhas de batata com parmesão, deu ao Bar do Dedinho o posto de quarto lugar no Comida di Buteco 2014. Além disso, o estabelecimento passou por grandes mudanças com o concurso: ampliou suas dependências e hoje é uma grande referência na região da Pampulha.
Endereço: Av. Deputado Anuar Menhen, 231 - Santa Amélia | (31) 3047-1012 / (31) 8484-4853

Antigamente Era Assim

O prato desenvolvido com muita criatividade rendeu ao estreante, Em Canto Bar du Beto, o quinto lugar no concurso. Mais do que saborosa, a receita que leva carne acompanhada de molho de rapadura com canela, molho de ervas picantes e farofa de amendoim é servida de um jeito muito delicado: em marmitas de lata, que chegam à mesa em uma tábua de madeira desenhada pela esposa de Beto, dono do estabelecimento. Pequenos detalhes que conferem um charme a mais ao bar que, aliás, ganha também em atendimento.
Endereço: Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1011, Cidade Nova | (31) 3484-6900