FecharX

No Dia da Cerveja, concurso literário busca novo escritor de livro cervejeiro no Brasil

Vencedor terá pelo menos mil exemplares de sua obra impressos, além do adiantamento de royalties no valor de R$ 5 mil



Créditos da imagem: André Trombino
Main unnamed  1
Para participar, é necessário preencher, gratuitamente, a ficha de inscrição pelo site, apresentando título da obra, sumário do livro, obra completa ou trecho com número de caracteres mínimo
Redação Sou BH
06/08/21 às 12:51
Atualizado em 06/08/21 às 12:51

Neste Dia Internacional da Cerveja (6), estudantes maiores de idade, professores, acadêmicos, sommeliers e entusiastas dessa bebida icônica têm novos motivos para brindar. A Editora Krater, junto com a Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, lançam, hoje, o concurso para encontrar o mais novo autor ou autora de uma publicação cervejeira no país. O vencedor ou vencedora contará, inicialmente, com pelo menos mil exemplares de sua obra impressos, além do adiantamento de royalties no valor de R$ 5.000,00.

“Temos grandes especialistas em cerveja aqui no Brasil, e o histórico da Editora Krater mostra que há uma enorme demanda por referências bibliográficas de qualidade sobre o assunto. Desde o início, sempre tivemos a intenção de não apenas traduzir obras estrangeiras, mas também de fomentar autores nacionais”, conta o cofundador da Editora Krater, Diego Masiero.

Ainda de acordo com o gestor, o Edital da Nova Publicação Cervejeira é uma iniciativa que busca viabilizar o desenvolvimento de novas obras escritas em português, que já são publicadas com o aval de um grupo de jurados especialistas e a garantia de retorno financeiro para o autor.

Para participar, é necessário preencher, gratuitamente, a ficha de inscrição pelo site, apresentando título da obra, sumário do livro, obra completa ou trecho com número de caracteres mínimo. O conteúdo proposto deve ser inédito e não há limite de subscrição de material por candidato.

Serviço

Edital Nova Publicação Cervejeira
Período de inscrições: de 6 de agosto de 2021 até 30 de novembro de 2021
Requisito: Concurso válido somente para maiores de 18 anos
Site: www.editorakrater.com.br/edital/