FecharX

Dia do pão de queijo! Confira 6 lugares para saborear o queridinho dos mineiros

O produto que conquistou o coração dos brasileiros vai do tradicional a receitas surpreendentes



Créditos da imagem: Rodrigo Hang
Main p%c3%a3o de queijaria   rodrigo hang
Redação Sou BH
30/09/16 às 14:46
Atualizado em 16/08/19 às 21:24

O pão de queijo já é praticamente um patrimônio mineiro e não há quem discorde disso, né? O quitute que conquistou o coração dos brasileiros e atrai a atenção de tantos turistas mundo à fora é tão especial, que até ganhou uma data em sua homenagem. Podem preparar a animação e o apetite porque hoje, 17 de agosto, é considerado oficialmente o Dia de Pão de Queijo.

O produto tradicional vai bem em todas as horas do dia e em diversas ocasiões, seja com os amigos ou até mesmo em uma reunião de trabalho. Com opções em tamanhos pequenos, grandes, recheados e vegetariano, o queridinho dos mineiros é um verdadeiro encanto.

E pensando em nisso, o Sou BH listou seis locais na capital onde é possível se deliciar com essa iguaria. Confira:

1- A Pão de Queijaria
Rua Antônio de Albuquerque, 856 - Savassi
Telefone: (31) 3244-2738

Em atividade desde 2014, a casa oferece aos clientes um incrível cardápio de pães de queijo, diversas receitas que variam a massa, os queijos e, claro, os recheios. Tem até opções vegetarianas. Destaque para o sabor recheado de sobrecoxa de frango empanada em farinha de pão de queijo, que é imperdível. 

2- Café Nice
Av. Afonso Pena, 727 - Centro
(31) 3222-6924

Em um dos mais tradicionais pontos de encontro de Belo Horizonte, o pão de queijo é uma joia rara. Sempre quentinho e feito na hora, a iguaria do Café Nice agrada a todos os públicos que passam pela Praça 7. Melhor ainda quando o querido é combinado com um dos saborosos cafés do local.

3- Boca do Forno
Vários endereços em BH
(31) 3223-1382

Qualquer belo-horizontino conhece a qualidade da Boca do Forno ao preparar seus mais variados lanches. E isso, obviamente, inclui os preciosos pães de queijo. Sejam aqueles pequeninhos, ótimos para o lanche coletivo, ou um modelo maior, individual, o sabor de Minas sempre está presente.

4- Braga Pão de Queijo
Loja 1 - Estádio Mineirão, Loja 4
Loja 2 - R. Pernambuco, 1115
 
(31) 3499-4413

O espaço oferece várias opções de pão de queijo, desde opções tradicionais e recheadas com frango e doce de leite, até outras variedades diferentes como a coxinha de pão de queijo e pizza de pão de queijo. São duas unidades na capital: uma na Esplanada do Mineirão e outra na Savassi.

5- Dona Diva Café & Quitandas
Av. Augusto de Lima, 744 - Centro
(31) 3072-0966

O Mercado Central, é claro, não poderia ficar de fora dessa lista. Lá está o Dona Diva, casa que tem como grande segredo a seleta escolha dos ingredientes. O ovo é caipira e o queijo vem direto da Serra da Canastra. Na cafeteria é possível se deliciar com é possível comprar os pães de queijo para comer na hora, bem quentinho, ou levar congelado para casa.

6- Verdemar
Várias unidades em BH
(31) 2105-0101

O supermercado Verdemar vende uma variedade de pães de queijo, desde os tradicionais até alguns inovadores, com recheio. A marca já foi indicada várias vezes como o melhor pão de queijo da cidade e traz ótimas sensações com os tipos recheados de pernil, tomate seco ou frango.

Pensa que acabou? Não, não! Os belo-horizontinos serão presenteados pela Forno de Minas com pão de queijo gratuitos em dois pontos da cidade: a Praça da Liberdade e a lagoa da Pampulha, a partir das 8h da manhã. E quem pousar em Minas Gerais nesse dia, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, também poderá comemorar a data. Os passageiros que desembarcarem entre 7h e 17h receberão boas-vindas no melhor estilo.