FecharX

Os vencedores do Comida di Buteco 2015

Com direito a empate, bares são premiados em mais uma edição do Concurso



Créditos da imagem: Beto Eterovick
Main 140527 ja to inno ja to innrolando bh 2015
Em 2015, as "frutas" foram as protagonistas dos pratos preparados para o evento
Redação Sou BH
04/03/16 às 19:21

Em 2015, as "frutas" foram as protagonistas dos pratos preparados para o evento. Como o Brasil é um país diverso nesse quesito, contabilizando mais de 300 tipos de frutas, os comerciantes tiveram margem para usar e abusar da criatividade na elaboração dos petiscos. 

O resultado do tradicional Concurso, que é obtido por meio de votação popular, foi divulgado na Festa da Saideira. O primeiro lugar coroou o bar Já To Inno, instalado na região do Barreiro, e rende ao estabelecimento a alcunha de melhor boteco da cidade pelos próximos 12 meses. 

Com o petisco vencedor, o bar sagrou-se bicampeão do Festival, já que também conquistou o prêmio na edição passada, em 2014.

Para esta edição, o Já To Inno criou o petisco ­­­­­­­"Já tô innrolando", um enrolado de carne recheado com bacon, queijo, maçã e especiarias, entre outros ingredientes que fizeram a diferença no sabor do prato e deu o que falar entre os botequeiros de plantão.

Confira os pratos vencedores do Comida di Buteco 2015

1º Lugar - Já To Inno

Prato concorrente: Já tô innrolando (enrolado de carne recheado com bacon, queijo, maçã e especiarias, acompanhado de batatas ao murro gratinadas com creme de queijo e geleia de morango picante reduzida com rapadura).


2º lugar - Bar da Adriana

Prato concorrente: Filé da Dri (filé mignon de porco, farofa de banana com bacon e lingüiça e mandioquinha frita. Acompanha geleia de abacaxi).


3º lugar - Bar do Dedinho

Prato concorrente: Carmem Miranda (pernil com Catupiry e abacaxi, tulipas de asa com molho de laranja).


4º lugar - Houve empate entre Dona Suica e Bar da Leila na 4ª colocação.

Dona Suica

Prato concorrente: Segredo do cerrado (língua defumada ao molho, com purê de moranga, banana da terra e bolinho de arroz com pequi).


Bar da Leila

Prato concorrente: Rocambole de frango com molho de laranja (rocambole de frango com molho de laranja).


5º lugar - Café Bahia

Prato concorrente: Eta mineirin sofisticadis (costelinha glaceada com tangerina e acompanhada de canapé de pão de queijo).


O Comida di Buteco levou cerca de 4,5 milhões de pessoas para visitar os bares participantes em todo o Brasil. A edição foi um sucesso em relação a do ano passado, no que diz respeito às vendas de petiscos, votos e circulação de público, o crescimento nacional do concurso foi de cerca de 20%.