FecharX

Arte do pão! Conheça oito padarias que dão show, em BH

Da tradicional à artesanal, as padarias de BH servem pães, bolos, salgados e quitutes para um bom café



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 214524 shutterstock 175975910
Pão integral, baguette, pão doce, pão de queijo... um mundo de opções!
Redação Sou BH
20/03/17 às 13:07

“Quem quer pão? Que tá quentinho...”. Deu água na boca só de pensar no tradicional pãozinho no café da manhã. Tradicional nas casas brasileiras, o pão de sal com manteiga tem seu lugar na mesa. Mas há quem goste de ousar nos sabores. Para isso,  algumas padarias inovam no modo de produção. Tem pão integral, pão australiano, pão com banana, com chocolate, de arroz, bolos de todas as coberturas possíveis, buffet de salgadinhos. O que não falta são opções.

E na capital ninguém vai passar fome! O Sou BH selecionou oito padarias, entre tradicionais e inovadoras, que vão deixar seu café da manhã delicioso. Confira!

1 - Ki-Pão Joia
Endereço: Rua Frei Luiz de Souza, 747 – João Pinheiro
Horário de funcionamento: das 6h às 21h
A padaria que começou em um espaço apertado cresceu e é quase um supermercado para os moradores da região Noroeste de BH. A receita do pão de sal é tradicional: fofo por dentro e crocante por fora.

2 – Gran Vitória
Endereço: Av. dos Bandeirantes, 1653 – Mangabeiras
Horário de funcionamento: das 6h às 22h

Por fora parece uma lanchonete,mas a quantidade de pães artesanais é o diferencial da padaria. Pão integral, de açaí, de tomate seco, de milho, de arroz, de azeitona e muitos outros sabores estão sempre frescos nas prateleiras.

3 – Arte do Trigo
Endereços:
Rua Crisandália, 120 – Caiçara
Av. Julio Otaviano Ferreira, 641 – Cidade Nova
Horário de funcionamento: das 6h às 22h
O nome da padaria já remete aoingrediente principal dos produtos no balcão. São quase 30 opções de pães, entre elas de hambúrguer, de batata, pão caipira, de quatro queijos. O estabelecimento também fabrica bolos de festas, roscas e salgados.

4 - Cum Panio
Endereço: Rua do Ouro, 292 – Serra
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 11h às 19h30 e sábado, das 11h às 14h

A casa dos pães rústicos e saborosos. A especialidade aparece de várias maneiras: baguette de grãos, pão de figos ao run, de centeio, nozes e passas, de trigo, banana, castanhas e aveia (charuto), e muito mais.

5 – Premiere
Endereços:
Rua Barão de Coromandel, 263 – Barreiro de Baixo
Av. Waldir Soeiro Enrich, 2310 – Milionários

Uma fartura de pão: doce, salgado, com recheio, coberto de açúcar, pão de queijo, pão de forma, pão de batata. O que não falta na padaria é massa. Para quem quiser complementar a mesa, tem bolos, broas e roscas.

6 – Casa Bonomi
Endereço: Av. Afonso Pena, 2600- Funcionários
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 8h às 22h30; domingo das 8h às 20h

Nascida na década de 90, a casa de pães é tradicional e artesanal. Lá, o cliente encontra pão francês, italiano, ciabatta, focaccia, integral, brioches, de chocolate, com pesto de manjericão e com figo.

7 - Panificadora Portugal
Endereço:  Av. Portugal, 2555 – Santa Amélia
Horário de funcionamento: das 6h às 22h

São dezenas de sabores de bolos, além do self-service no café da manhã e jantar. Cada dia da semana, um item especial fica no cardápio do buffet do lanche da noite. Os pães recheados também agradam os clientes.

8 – Empório Santa Isabel
Endereço: Av. Ressaca, 402 – Minas Brasil
Horário de funcionamento: das 6h às 22h

Por fora um prédio de dois andares todo requintado, por dentro uma variedade de bolos, pães e tortas. Os clientes podem se deliciar no piso superior com o buffet de self servisse no café da manhã. No fim do dia, a casa serve pizza, comida japonesa, vinhos e cervejas.