FecharX

Palestra gratuita de gastronomia apresenta a culinária francesa em BH

Chef mineira e representante da escola Le Cordon Blue falarão sobre intercâmbio gastronômico



Créditos da imagem: Divulgação / La Parisserie
Main 140955 le cordon blue2
Palestra sobre intercâmbio gastronômico ocupa BH
Redação Sou BH
16/03/17 às 14:10
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

Todo mundo sabe que mineiro entende muito bem de culinária. Mas e quando o assunto é a cozinha francesa em Minas Gerais? A experiência fica melhor ainda! A chef belo-horizontina Marina Correa, dona da confeitaria La Parisserie e Alexandre Marine, representante da escola de gastronomia francesa Le Cordon Blue, vão trazer um pouco da França para BH. Os dois ministrarão uma palestra sobre intercâmbio gastronômico na sede da True Experience, no dia 22 de março, às 19h30. As inscrições são gratuitas.

A palestra tem o objetivo de expandir os horizontes da cozinha brasileira, mostrando como a culinária funciona na França. Será uma troca de experiências e conhecimentos perpetuados pela instituição francesa, focando sempre na qualidade do trabalho.

Considerada a maior escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Blue foi fundada em 1895, em Paris, na França. Com toda a sua tradição, criou uma rede de 35 instituições em 20 países, somando 20 mil estudantes de mais de 100 nacionalidades. Marina Correa frequentou a escola de Paris, consagrando-se uma das cinco melhores alunas de sua turma. Após o aprendizado, a mineira voltou para a capital com o objetivo de criar seu pedacinho da França em Minas.

As inscrições para a palestra já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail atendimentobh@trueexperience.com.br ou por telefone.

Serviço

Intercâmbio Gastrô
Data: quarta-feira, 22 de março
Horário: 19h30
Local:True Experience (Av do Contorno, 7429 – Santo Antônio)
Telefone: (31) 3213-1033
Entrada gratuita