FecharX

Pátio Cervejeiro Backer harmoniza conhecimento, gastronomia e cervejas artesanais

Primeira cervejaria artesanal em Minas Gerais está localizada em BH, na região dos Olhos d’Água



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
26/04/17 às 18:36

Água, malte, lúpulo e levedura. O que vem à sua cabeça? Fácil, não é? A Cerveja, paixão nacional de brasileiros, ingleses, alemães e de muita gente no mundo todo, é produzida com base nesses quatro ingredientes. E a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais usa cada item para dar um toque especial às produções. Estamos falando da Backer, atuante no mercado cervejeiro desde 1991, quando os irmãos Lebbos transformaram um sonho em realidade, bem ao pé da Serra do Curral.

Há dois anos, a cervejaria abriu seu restaurante anexo à fábrica, na região dos Olhos d’Água oferecendo aos belo-horizontinos uma nova experiência na arte de saborear as cervejas. Preparados pelo chef Felipe Galasso, todos os pratos são harmonizados com cada tipo de cerveja produzida pela Backer. A exemplo do Maçã de Peito na Cerveja Brown, uma carne de panela suculenta, acompanhada de alho confitado e pães cervejeiros, que pode ser saboreada com a cerveja Pele Vermelha, uma IPA com raspa de laranja, da linha Três Lobos. Ao todo, são 18 rótulos comercializados em território nacional, sendo que oito deles podem ser experimentados em chopp.

O Pátio Cervejeiro dispõe de uma loja com todos os produtos da Backer, de cervejas a sabonetes e chocolates. Além do espaço aconchegante e ideal para um happy hour ou almoço, os amantes de uma boa cerveja artesanal podem visitar a Maternidade Cervejeira e conhecer o modo de produção da Backer.

Aos sábados, a beer sommelier Priscilla Colares fala sobre todas as peculiaridades das cervejas artesanais da marca, mostra os ingredientes de perto e ainda leva os visitantes para um tour onde a bebida centenária é fabricada. Ao final, os participantes ganham uma degustação de seis rótulos da cerveja, um deles retirado direto do tanque. São três turnos de visitação: 10h, 11h e 12h. As visitas, no valor de R$ 40 por pessoa, podem ser agendadas previamente.

A Backer já ganhou inúmeros prêmios internacionais, dando destaque para o mercado mineiro de cervejas artesanais. Neste ano, a marca ficou em segundo lugar na disputa de melhor cervejaria da América Latina e recentemente foi premiada no Chile. A Copa Cervezas de America, rendeu cinco medalhas para a cervejaria mineira, entre elas, uma de ouro com a Backer Reserva do Proprietário, uma prata com a Backer Export e mais três bronzes com os sabores Backer Julieta, Corleone e Cacau Bomb.

Serviço
Templo Cervejeiro Backer
Endereço: Rua Santa Rita,  220 – Olhos D’Água
Horário de funcionamento do restaurante:
Ter, das 11h30 às 15h / Qua e qui, das 11h30 às 15h30 e das 18h às 00h / Sex e Sáb, das 11h30 à 1h /Dom, das 11h30 às 16h

Visitas agendadas: (31) 3228-8875 - Ana Clara