Pelo segundo ano, Hospital da Baleia faz almoço solidário para o Dia das Mães

Foi preparado um kit para as pessoas cozinharem em casa, com duas entradas, prato principal e sobremesa

Créditos da imagem: Comunicação HB
Redação Sou BH
02/05/22 às 09:46
Atualizado em 02/05/22 às 09:46

Em comemoração ao Dia das Mães, neste domingo (8), o Hospital da Baleia propõe, pelo segundo ano consecutivo, o projeto almoço solidário "Toque de Mãe". Trata-se da venda de um kit para que as famílias possam cozinha juntas para comemorar a data e contribuir para a arrecadação de recursos para apoiar a instituição. O kit, elaborado pelo chef Caio Soter, é composto por duas entradas, prato principal e sobremesa.

As entradas são crostini de pão de queijo com ragu de linguiça e cebola caramelizada e palmito tostado com cajupiry de castanha de caju e beterraba. O prato principal é um costelão fogo de chão com arroz carreteiro e tomate confitado. De sobremesa, pavê Mineiro com requeijão de búfala, coulis de jabuticaba e biscoito amanteigado. Os alimentos serão enviados, na sexta (6) e no sábado (7), pré-prontos e acompanhados de um pequeno vídeo com instruções do chef para a finalização. “Preparei um menu mineiro e bem a cara da família. É muito especial participar desse momento, levar um pouquinho da minha comida para as casas das pessoas e ainda ajudar na manutenção do Hospital da Baleia”,conta o chef mineiro, Caio Soter.

Para adquirir o kit para duas pessoas (R$ 700), basta entrar em contato com a Rede de Amigos pelo e-mail rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br ou pelos telefones: 3489-1653 e 3489-1654. De acordo com a Superintendente de Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia, Danielle Ferreira, “o Toque de Mãe já conquistou centenas de mineiros que ano passado, tiveram a oportunidade de experimentar algumas delícias preparadas pelo chef e ainda ajudar o Hospital da Baleia na sua missão de cuidar da saúde dos mineiros”, afirma.

Continua depois da publicidade