Alternativa de atum à base de plantas é a aposta de “pizza da temporada” do chef Eduardo Maya
Uma pizza que tem como ingrediente principal o atum vegetariano pode ser a nova sensação entre aqueles que não se alimentam de produtos de origem animal ou os que simplesmente desejam experimentar novos sabores. Lançada nesta semana, a criação do chef Eduardo Maya, da Pitza 1780, leva o tradicional molho de tomate da casa, queijo vegano, picles, cebola e o atum feito 100% de plantas da marca Superbom.
“Cada vez que eu viajo, mais me surpreendo como o mundo vegano está crescendo. Tem até supermercados inteiros veganos. Então, a gente tem essa pegada de viajar o mundo para trazer o que tem de melhor para Minas. Temos que estar atualizados, ver o que está sendo feito no mundo, o que o mundo está comendo, está respirando. E, hoje em dia, pode ter certeza, o mundo come e respira vegano”, afirma Maya.
A pizza de atum segue a linha das redondas da Pitza 1780 em que a massa artesanal é maturada por 72 horas, deixando-a mais oxigenada. Ela é preparada em dois tamanhos: 25cm (R$ 34,90) e 30cm (R$ 44,90). Ela está disponível nas unidades Savassi, na rua Antônio de Albuquerque, 749, no Castelo, Av. dos Engenheiros, 778, no delivery, retirada ou para comer no local. Independente da forma que você pedir, a dica da casa é comer a redonda com as mãos.
Serviço
Pitza 1780
Rua Antônio de Albuquerque, 749, Savassi
Av. dos Engenheiros, 778, Castelo (PITZA 220V)
De domingo a quarta, das 17h30 às 22h30
De quinta a sábado, das 17h30 às 23h30