FecharX

Prefeitura de BH abre vagas gratuitas para cursos de gastronomia e confeitaria

Ao todo, serão 250 vagas oferecidas gratuitamente; aulas serão dadas pelos chefs Edson Puiati e Mariana Correa



Créditos da imagem: Mariana Correa
Main bh not gastronomia   mariana correa divulgacao
O curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos” foi criado em 2021, com o objetivo de oferecer desenvolvimento, capacitação e técnicas gastronômicas para quem já tem ou pretende ter um negócio no setor de alimentação
Redação Sou BH
31/05/22 às 07:39
Atualizado em 31/05/22 às 07:39

A Prefeitura de Belo Horizonte abre nesta quarta-feira (1/6) inscrições para dois novos cursos do projeto “Gastronomia para Todos: técnica e conceitos”. Após a grande procura nas três primeiras edições, o Executivo Municipal decidiu expandir o projeto. E a novidade desta edição é uma modalidade de curso voltada para as técnicas e conceitos da confeitaria. Ao todo, serão 250 vagas oferecidas gratuitamente. As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura a partir das 14h. 

“Belo Horizonte também se destaca pela qualidade dos seus doces, bolos, roscas e quitandas, tão apreciadas e reconhecidas nacional e internacionalmente. Fizemos um levantamento dentre os 600 participantes que já passaram pelo curso e notamos que mais de 70% dessas pessoas lidam com a produção e comercialização de bolos e doces. Decidimos, então, nesta nova etapa, buscar um conteúdo específico sobre o tema e incentivar este nicho de mercado”, explica Cláudio Chaves Beato Filho, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

O curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos” foi criado em 2021, com o objetivo de oferecer desenvolvimento, capacitação e técnicas gastronômicas para quem já tem ou pretende ter um negócio no setor de alimentação. Trata-se de uma oportunidade para aqueles que buscam qualificar as suas práticas na gastronomia, qualificar a gestão do seu negócio e estabelecer uma nova rede de contatos entre profissionais da área.

Durante a pandemia de Covid-19, o ramo alimentício se apresentou como uma importante possibilidade de desenvolvimento de novas habilidades de trabalho, geração de empregos e renda extra para os belo-horizontinos. Os alunos empreendedores que já passaram pelo curso atuam em segmentos diversos, como padarias, confeitarias, sorveterias, bares, restaurantes, além de comidas light e fitness. Parte dos alunos são microempreendedores individuais e têm desenvolvido produtos gastronômicos de destaque e com diferenciais artesanais.

Serviço
Curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos”
Com o Chef Edson Puiati
De 14/06 a 26/07/2022
Aulas: 2 vezes por semana
Turnos: manhã (das 8h às 11h) ou noite (das 19h às 22h)
200 vagas disponíveis
Inscrições pelo link: www.pbh.gov.br/gastronomiaparatodos

Curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos da Confeitaria”
Com a Chef Mariana Correa
De 9/6 a 28/7/2022
Aulas: Quintas-feiras - 19h às 22h
50 vagas disponíveis
Inscrições pelo link: www.pbh.gov.br/gastronomiaparatodos/confeitaria