FecharX

Prussia Bier lança quarta edição de suas cervejas sazonais

Mexerica é o ingrediente escolhido para compor a deliciosa receita da cerveja estilo Catharina Sour



Créditos da imagem: Leonardo Caires/Divulgação
Main leonardo cairesdivulga%c3%a7%c3%a3o
Redação Sou BH
13/03/20 às 11:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Mais uma pra conta! Dentro do projeto que apresenta receitas sazonais, a Prussia Bier lança a quarta edição da Catharina Sour, o primeiro estilo brasileiro a ser reconhecido internacionalmente. Disponível a partir deste mês (março) nos tappings de Minas e em estados onde a marca atua, a nova versão chama atenção por sua leve acidez lática e grande destaque, no aroma e sabor da fruta escolhida: mexerica.

 

Nesta receita, a cervejaria escolheu a mexerica, conhecida ainda como tangerina ou bergamota em alguns estados, como estrela da receita. Com 4,1% de álcool e baixo amargor, 4 IBU, a Catharina Sour de mexerica remete a refrescância da fruta, citricidade e corpo leve numa perfeita harmonia. Uma ótima escolha para os dias quentes. O aroma, trazendo à memória o sabor acentuado da fruta, já encanta antes mesmo do primeiro gole.

 

A Prussia Bier fica na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de MG). O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.