FecharX

Conheça 10 restaurantes de BH com área exclusiva para crianças

Espaços kids, playground, monitores e muita diversão para a meninada aproveitar e os pais ficarem sossegados



Créditos da imagem: Divulgação / Pinguim
Main 173742 espa%c3%a7o kids
Redação Sou BH
02/01/19 às 12:36
Atualizado em 11/10/22 às 10:32

Almoçar e jantar fora nem sempre é uma tarefa fácil para famílias com crianças pequenas. O momento gastronômico e de lazer pede atenção quando o assunto é distração para os pequenos.

Para ajudar nesses momentos de troca, união e diversão, o Sou BH selecionou 10 restaurantes que vão atender bem as demandas de toda a família e proporcionar conforto aos pais. Confira a lista:

1) Monjardim
O Monjardim Costelaria, inaugurado em 2011, conta com duas unidades na capital e oferece diferentes especialidades de costelas, galeto e carnes nobres. Além de espaços internos e ao ar livre, os locais ainda contam com espaço kids para as crianças. A unidade do Vila da Serra possui bichos de pelúcia, mesas com cadeiras e lápis de colorir, além de televisão com desenho e filmes infantis. Já a unidade do Lourdes possui pequenos escorregadores, mesa de totó e brinquedos que oferecem tranquilidade às famílias durante as refeições.

2) Porcão
O Porcão possui um dos cardápios mais variados da cidade. Com diversas opções de carnes nobres e cortes angus, cozinha japonesa, camarão e opções de saladas e massas, o restaurante se tornou referência em gastronomia de qualidade. A casa, que possui um espaço amplo e uma adega climatizada, é uma boa alternativa para jantares com a família. O espaço kids conta com monitores, piscina de bolinhas, pula-pula, além de trocador no banheiro feminino.

3) Maria das Tranças  
Se o frango ao molho pardo com arroz, angu e quiabo já é uma tradição mineira, o do Maria das Tranças é ainda mais. Com 60 anos de história, o restaurante é referência em comida mineira e pratos típicos de Belo Horizonte. Para o conforto da família, as unidades do restaurante oferecem um pequeno playground com escorregador, carrinhos, fliperama, totó e um fraldário no banheiro. 

4) Anoz

Nos últimos anos, a avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, na Pampulha, se transformou em um dos principais corredores gastronômicos de Belo Horizonte. Com opções de comida mineira, japonesa, espetinho, pizza e hambúrguer, faltava ali um estabelecimento com o conceito de gastrobar, que reunisse em um mesmo espaço drinques de qualidade, cozinha mais elaborada e ambientação moderna e descontraída. Na altura do número 221, o Anoz (a pronúncia é “a nós”), casa que pretende preencher essa lacuna mais “sofisticada” na Fleming, possui ampla área kids.


5) Paladino Restaurante Fazenda

O Paladino Restaurante Fazenda é uma das principais atrações para almoço, jantar e lazer da Pampulha. Especializada em culinária brasileira, a casa é uma opção interessante para quem procura os sabores tradicionais das antigas fazendas mineiras, preparados de forma especial. O espaço para as crianças conta com parquinho de madeira, escorregador, brinquedos e casa de boneca. Aos finais de semana, o local oferece atividades supervisionadas por monitores como passeio a cavalo e muro de escalada.

6) Rancho do Boi
A bela vista da Serra Del Rey conquista os visitantes do Rancho do Boi. Nas mesas instaladas na área externa, dá pra ver as montanhas de Nova Lima e Brumadinho. No cardápio, grelhados na chapa e sabores variados de pizza. Os brinquedos infláveis e cama elástica, oferecidos somente aos finais de semana e acompanhados por monitores, completam o ambiente. Além, claro, do fraldário, casinha de brincar e escorregador, que funcionam todos os dias.  

7) Pinguim
O Pinguim funciona como choperia e restaurante num ambiente aconchegante e requintado no bairro Sion. No cardápio, constam mais de 130 alternativas de pratos e petiscos entre saladas, frios, pizzas e sanduíches. Para as crianças de até 11 anos, o espaço oferece escorregador, balanço, barquinho de balanço, mesinha com itens para colorir, além de uma decoração especial com super-heróis e princesas. 

8) Faz de Conta
A tradicional culinária mineira pode ser apreciada no restaurante Faz de Conta. Na mesa, o cliente é servido de diversos tipos de tira-gostos. No fogão à lenha, a casa apresenta mais de setenta pratos quentes. Nos buffets, trinta tipos de salada e uma mesa farta de sobremesas. Quem levar as crianças aos finais de semana e feriados, pode contar com o conforto do trocador infantil e do playground com casinha de boneca e espaço emborrachado. O restaurante também oferece atividades de desenho, massinha, pintura e balão supervisionada por monitores.

9) Xapuri
O restaurante Xapuri é referência em comida mineira. Com vizinhança tranquila, a casa localizada na região da Pampulha, próxima à lagoa, conta com quiosques cobertos de sapê. As mesas de madeira também dão um charme caseiro ao Xapuri. Para a criançada, a diversão fica por conta da casinha na árvore, escorregador e mesa de ping pong, Já aos sábados e domingos, o espaço tem  recreadores para acompanhar e entreter os pequenos. 

10) Boi Vindo
Especialista em carnes, o Boi Vindo serve cortes nobres e tradicionais. O espaço é amplo, com vários ambientes e decoração rústica. A área para as crianças possui piscina de bolinha, fliperama gratuito, labirinto e escorregador. Monitores supervisionam o espaço. Todas as atividades são oferecidas para crianças com altura máxima de 1,25m.