UltraCheese garantiu sete prêmios no Mondial du Fromage 2025, incluindo o título de melhor requeijão do mundo
Do interior de Minas para o mundo: queijos Cruzília brilham no “Oscar do queijo” na França
A UltraCheese, maior queijaria brasileira em premiações no mundo, voltou a se destacar no cenário internacional ao participar do Mondial du Fromage et des Produits Laitiers 2025, realizado entre os dias 12 e 16 de setembro, em Tours Loire Valley, na França. Conhecido como o “Oscar do queijo”, o concurso é considerado um dos mais importantes do setor.
Leia também:
Entre os destaques da companhia está a marca Cruzília, de Minas Gerais, que levou três medalhas: bronze para os queijos A Lenda e Azul de Minas, além da prata para o Brie Negro, novidade ainda não lançada no mercado nacional.
No total, a UltraCheese conquistou sete medalhas nesta edição. O título de melhor do mundo na categoria cremes de queijo foi repetido com o tradicional Requeijão Cremoso. Outras criações premiadas foram os queijos Emmental, Provolone e o lançamento Baby Gouda, todos com medalha de bronze.
O resultado reforça o protagonismo de Minas Gerais no universo dos queijos. Reconhecida pela tradição e diversidade de sabores, a marca Cruzília vem ampliando sua relevância em premiações internacionais.
Com as sete medalhas na França, a UltraCheese soma agora 25 premiações apenas no Mondial du Fromage, desde a sua estreia em 2017. No total, a companhia contabiliza 141 medalhas, sendo 65 em concursos mundiais e 76 em nacionais. Só em 2025 já foram 23 prêmios: oito em disputas internacionais e 15 em eventos brasileiros.