FecharX

Tudo de bom! Aprenda a fazer um pernil suíno maravilhoso

SouBH e dos Supermercados BH ensinam mais uma receita daquelas



Créditos da imagem: Banco de Imagens/Shutterstock
Main 143027 materia
Redação Sou BH
30/11/17 às 20:12

O Natal já está chegando e a ceia é a melhor parte, não é mesmo? Todo mundo tem aquele prato tradicional que não pode faltar na hora do banquete e, o pernil com certeza é um deles. Que tal aprender um jeito diferente de fazer essa delícia?

A receita desta semana é de um pernil suíno acompanhado de maçã. Um pouquinho diferente e muito apetitoso, esse prato vai fazer sucesso com a família na hora de se reunir para a noite de Natal. Bora fazer esse prato delicioso?

Antes de começar a se preparar para o Natal, confira os produtos em oferta no Supermercados BH mais perto de você e garanta os ingredientes para o prato. Dê uma olhada no site.

Ingredientes

1 kg de pernil suíno sem osso

Marinada

- 2 xícaras (chá) de vinho Del Grano Gold Seco
- 1 cebola picada
- 3 dentes de alho picados
- 2 ramos de alecrim
- 2 folhas de louro

Molho

- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 cebola picada
- 2 xícaras (chá) de vinho Del Grano Gold Seco
- 1 xícara (chá) do molho que sobrar no fundo da assadeira

Acompanhamento

- 1 colher (sopa) de manteiga
- 2 maçãs Fuji médias picadas
- 2 cebolas médias picadas
- 3 tomates médios picados
- Sal a gosto

Modo de Preparo

Tempere o pernil com o vinho Del Grano Gold Seco, a cebola, o alho, o alecrim, o louro, e o sal. Cubra e deixe marinar no refrigerador por 6 horas. Em seguida, coloque em uma assadeira, regue com a marinada, cubra com papel alumínio e leve para assar no forno baixo até que o pernil esteja macio. Retire o papel alumínio e deixe dourar o pernil.

Molho: Aqueça a manteiga em uma panela e murche a cebola. Acrescente o vinho tinto, o molho da assadeira sem a gordura e deixe apurar até reduzir um pouco.

Acompanhamento: Aqueça a manteiga em uma frigideira e doure a cebola e acrescente a maçã. Por último, coloque o tomate e acerte o sal.

Prontinho! Agora é só se deliciar com esse prato!