FecharX

Restaurante Chefs Tereza Gastrô inaugura hoje no Santa Tereza

Com cardápio valorizando a gastronomia de raiz mineira unida às tradições italianas, estabelecimento tem produção própria dos ingredientes



Créditos da imagem: Divulgação
Main chef cesar faeda 010
Segundo chef César Faeda, o restaurante vai valorizar a gastronomia de raiz mineira unida às tradições italianas
Redação Sou BH
11/06/21 às 10:42
Atualizado em 11/06/21 às 10:42

O bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, vai ganhar um novo endereço gastronômico nesta sexta-feira (11). Trata-se do Chefs Tereza Gastrô, casa que estará sob o comando do chef César Faeda, também proprietário e idealizador do projeto.

Segundo Faeda, o local valoriza a gastronomia de raiz mineira unida às tradições italianas. O cardápio é bastante variado, mas todos os produtos são de fabricação própria, inclusive massas, vegetais, temperos e também as carnes maturadas. Todos os produtos estarão disponíveis para compra no local e delivery. O Chefs Tereza Gastrô também terá um pequeno empório com uma ampla oferta de produtos caseiros e naturais como mel, requeijão, queijo, doces, molho de pimenta, cachaça, todos de fabricação própria.

“Isso inclui também as carnes maturadas e as massas, ambas congeladas, para as pessoas fazerem em casa. As embalagens foram pensadas para quem usa forno tradicional, elétrico e também o micro-ondas. Trabalhamos apenas com produtos muito frescos, da terra e todos naturais. Ovos caipiras, ervas, queijos, mel, colorau natural; tudo é produzido em nossa roça em Esmeraldas”, explica o proprietário e chef responsável César Faeda. 

O restaurante terá funcionamento normal para o almoço, durante o dia, das 11h às 15h, com capacidade para atender até 20 pessoas, seguindo as regras de distanciamento necessárias. Neste horário também começa o funcionamento de seu delivery, que continua no período da noite, das 18h às 22h. O restaurante abre apenas durante o dia.

Sugestões do Chef

O cardápio do almoço traz as sugestões do chef, uma diferente a cada dia. Entre elas está maçã de peito ao vinho, acompanhada de arroz, feijão e aipim na manteiga de garrafa, além de salada de alface, tomate e cenoura. Em outro dia, o destaque será costelinha de panela ou carne de lata com tutu de feijão, acompanhada de arroz, couve, torresmo e ovo, salada de alface, tomate e beterraba.

Também estarão disponíveis na casa outras opções, como o frango com quiabo ou frango no milho, acompanhado de arroz, feijão, couve e angu moinho d'água e a salada de alface e cenoura. Para quem aprecia, terá ainda uma bela rabada com agrião e batata, acompanhada de salada de alface e tomate, arroz, feijão e farofa de cebola. E, claro, não poderia faltar as opções de tropeiro, feijoada completa e os filés de boi, porco e tilápia à parmegiana. Estes últimos vêm acompanhados musseline de abóbora e batata sauté. E, para fechar, uma moqueca baiana completa com pirão, arroz e farofa de dendê.

A especialidade do cardápio noturno são as massas, sopas e consomês. Estes, nos sabores palmito, champignon e frango desfiado. Já as opções de sopa variam entre legumes e legumes com ragu. As massas já são mais variadas, com destaque para o rondelli de costelinha com quiabo e queijo minas ou o canelone de rabada com batata agrião e queijo minas ao molho sugo, algumas das especialidades do chef, além dos cinco tipos de tagliatelle (ao ragu de boi, 4 queijos, carbonara, matriciana e alla putanesca).

O restaurante oferece as bebidas tradicionais para acompanhar os pratos como sucos refrigerantes, chope e algumas opções de vinho para entrega. “Em breve iremos também oferecer sucos diferenciados de frutas como cajá manga, graviola, pequi e também sanduíches fitness e saladas entre outros produtos sem glúten e low carb para públicos que buscam opções vegetarianas e também veganas. Já tenho receitas com jaca, carne de soja e a bucha natural que substitui o espaguete”, complementa Faeda.

Dia dos Namorados

A primeira grande ação da casa é a criação de um kit especial para celebrar o Dia dos Namorados, feito especialmente para duas pessoas curtirem romanticamente a noite em casa. A caixa vem com uma fita vermelha, duas taças de acrílico e um botão de rosa e, como brinde personalizado, duas máscaras do Chefs Tereza Gastrô. 

O cardápio inclui como entrada um involtini de berinjela (tomate seco, damasco, queijo minas fresco regado com suave molho pesto). Como prato principal o casal pode escolher entre o canelone de rabada ao sugo ou um dos tipos de talharim (carbonara, 4 queijos, ragu de boi ou alla putanesca). O vinho que acompanha é chileno e pode ser um merlot ou rosé. Para fechar, a sobremesa é uma leve panacota italiana de frutas vermelhas. O valor do kit é R$182,90, incluso o custo da entrega.

“O melhor de ser um chef, nossa realização, é ver o sorriso no rosto das pessoas ao experimentarem nossas criações. É uma grande responsabilidade alimentar as pessoas e precisamos fazer isso com carinho e atenção para atingir os cinco sentidos. Quero nesta nova casa valorizar ainda mais os rituais gastronômicos, as antigas receitas e as tradições familiares e nossas raízes. Fazer uma gastronomia de alma, que exalte a memória e que faça as pessoas se lembrarem de bons momentos da vida e da infância”, finaliza o chef.

Chefs Tereza Gastrô

Endereço: Rua Tenente Freitas, 245 – loja 4 - Santa Tereza
Horário de funcionamento do restaurante: 11h às 15h, todos os dias
Delivery próprio: (31) 98310 6262 - 11h às 15h e 18h às 22h
Delivery também pelas plataformas: Rappi, iFood, Uber Eats e 99 Food