Arraia, jaca à milanesa e wagyu! Confira restaurantes com pratos bem diferentões em BH
Alguns locais contam com cardápios cheios de ingredientes inusitados na capital
Divulgação/Svärten Mugg + Maharaj
BH se tornou uma verdadeira Torre de Babel da gastronomia. Com sabores bem diferentes e culinárias de vários cantos do mundo, a capital tem pratos para agradar gregos e troianos, escandinavos e indianos, havaianos e chineses, e por aí vai!
Com um ingrediente inusitado aqui e um molho especial acolá, Belo Horizonte garante o jantar de todo mundo. E, para dar um destaque especial aos vários sabores diferentes e maravilhosos da nossa capital, o SouBH e a Claro listaram alguns restaurantes que contam com um cardápio de outro mundo! Confira!
1 – Svärten Mugg
Rua Santa Rita Durão,
1056 – Savassi
(31) 3267-9392
Para os vikings de plantão, o restaurante é uma experiência por si só. Com decoração típica e shows semanais de música nórdica, a casa tem um cardápio bem exclusivo. São costelas feitas ao estilo norueguês e sueco, o Blåkulla Gryde, um guisado ao molho de maçã, além da linguiça escandinava e os molhos de cervejas importadas. A casa ainda conta mais de 150 rótulos na carta de cervejas e drinks que levam o nome de deuses nórdicos.
2 – Maharaj
Rua Paraíba, 523 –
Funcionários
(31) 3055-3836
O restaurante fica na Embaixada Indiana em BH, com uma decoração temática remetendo a tradição hindu, a casa ainda conta com um chef indiano. Os pratos são feitos no tandoor, um forno especial indiano. Entre temperos e especiarias vindos diretamente da Índia, as entradas de samosas, os pastéis indianos, peixes exóticos, carneiros e frangos ao molho masala e as sobremesas são todos preparados à moda indiana.
3 – San Ro
Rua Professor Moraes,
651 – Funcionários
(31) 3264-9236
O restaurante é vegetariano e especializado em culinária oriental. O cardápio conta com algumas peculiaridades que substituem a carne, a exemplo da jaca à milanesa e da berinjela tantzhu empanada, tudo sempre temperado sem o uso de alho e cebola. Por isso, os temperos tailandeses e taiwaneses, como o shantzhuan, são muito utilizados nos pratos da casa.
4 – MeetMe
Rua Curitiba, 2578 -
Lourdes
(31) 3297-0909
O restaurante ficou conhecido pelo cardápio que passa por várias culinárias do mundo, com um pezinho na gastronomia coreana, outro na havaiana, na tailandesa e na mexicana. O primeiro a servir pokes, um prato originário do Havaí e que mistura frutos do mar frescos e saladas variadas, a casa conta com muitos sabores. Polvo, camarão e peixes cru são alguns dos ingredientes usados na casa, que também incluem cogumelos, legumes e wagyu, raça de um boi japonês.
5 – Restaurante Macau
Av. Olegário Maciel,
1767 – Lourdes
(31) 3337-6193
Tradicional restaurante chinês da capital, o Macau é de uma família chinesa e conta com receitas passadas de geração em geração e originárias do país asiático. O tofu, o molho agridoce e o macarrão são alguns dos pratos tradicionais da casa. Mas os pratos especiais, como o pato frito com abacaxi ao molho de ostra e o lombo desfiado com broto de feijão e broto de bambu são atrações a mais da casa.
6 –
Glouton
Rua Bárbara Heliodora,
59 – Lourdes
(31) 3292-4237
O tradicional restaurante que mistura culinária mineira com francesa tem várias combinações e sabores bem diferentes. O chouriço com chips de maçã e a arraia grelhada com repolho roxo braseado no vinho e pastel de batata doce são alguns dos pratos inusitados da casa e que trazem um pouquinho de Minas nos ingredientes.
7 – Sushi
Naka
Rua Gonçalves Dias, 92
– Funcionários
(31) 3287-2714
Fundado por uma família japonesa, o restaurante traz receitas tradicionais do Japão. Sem aquelas combinações abrasileiradas de alguns restaurantes japoneses, a casa tem no cardápio pratos frios e quentes, a exemplo do lámen, que varia entre carnes e peixes, macarrão e legumes. Além do sushi de brotos (nabo, rabanete e mostarda), sashimi de polvo e maki de salmão e ovas de peixe.