FecharX

Risoto de Frango! Aprenda a receita para aquele jantarzinho

Confira as dicas do Sou BH e Supermercados BH



Créditos da imagem: Criação Sou BH
Main 171012 mat bh
Redação Sou BH
13/07/17 às 20:02

Sabe quando o jantar está em cima da hora, mas você ainda quer caprichar? Nada melhor do que um tradicional risoto de frango para salvar sua noite. Unindo a praticidade e o sabor, o prato é unanimidade.

Bem temperadinho e com aquela textura cremosa maravilhosa, o risoto de frango é fácil de preparar e não tem muito mistério. Agora, é só conferir a receita da semana e preparar seu jantar.

Mas, antes de qualquer coisa, confira os produtos do Supermercados BH mais próximo e garanta os ingredientes para a receita. Veja a lista de todas as unidades aqui.

Confira!

Ingredientes
Rendimento: 10 porções

- 1 pcte. de filé de frango desfiado Pif Paf
- 350 g de massa de tomate Predilecta
- 1 lata de ervilhas
- 1 vidro de azeitonas grandes
- coentro a gosto
- 500 g de mozarela
- 300 g de presunto
- 1 cebola grande picada
- 2 tablets de caldo Knorr de galinha
- 3 canecas de arroz BH
- Alho
- Óleo
- Sal
- Tempero a gosto

Modo de preparo

Faça o arroz normalmente e reserve (use o alho, o óleo e o sal). Em uma panela de pressão cozinhe os peitos de frango com o caldo de galinha e sal a gosto. Quando os peitos de frango estiverem prontos, escorra a água, desfie e reserve-o. Em uma panela grande, frite a cebola até dourar. Então, acrescente o peito de frango e a ervilha para dar uma refogada. Coloque o molho de tomate e o coentro com sal e pimenta a gosto. Deixe o molho ferver mexendo sem parar. Quando estiver pronto reserve tudo.

Montagem: 
Em uma forma grande (de vidro ou alumínio), espalhe uma parte do arroz uniformemente. Por cima do arroz coloque parte do molho e complete com camadas de presunto e mozarela. Repita essa ordem por mais 1 ou 2 vezes. Decore com azeitonas a última camada e leve ao forno preaquecido até que a mozarela esteja bem derretida.

Tudo pronto! Agora é só servir e aproveitar essa delícia.