FecharX

Delícia refrescante! Sete sorveterias que saem do comum em BH

Locais oferecem sabores e preparos diferentes para os apreciadores de um bom sorvete



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
22/09/16 às 20:34

A primavera chegou, mas o calor é de verão. As altas temperaturas nas ruas da capital mineira fazem aquele sonho de uma praia em BH reacenderem. Porém, “já que Minas não tem mar”, que tal aproveitar e se refrescar com esta delícia? As sorveterias de Belo Horizonte são conhecidas por manter a tradição e servirem os típicos sabores do gelado. Mas algumas estão fugindo do comum e apostando em opções mais exóticas.

Por isso, o Sou BH preparou uma lista com sete sorveterias que deixam o clássico morango e chocolate um pouco de lado. Com novos sabores e formas de preparo diferenciadas, elas vão deixar seus dias quentes mais saborosos.

Confira abaixo os estabelecimentos que valem a pena visitar neste calorão!

1- Ice Creamy Sorvetes
Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 50 - Funcionários
Telefone: (31) 3657-6046
A sorveteria possui uma maneira diferente de fazer seus gelados. Com chapas resfriadas, os sorvetes são feitos e misturados aos seus complementos na frente dos clientes. São vários sabores no cardápio, entre chocolate belga e pasta de amendoim. E aproveitando o dia do sorvete, no dia 23 de setembro, a loja fará uma promoção especial na compra de um produto, os fregueses ganham 50% de desconto na compra de outro igual.


                                                                   Ice Creamy Sorvetes (Reprodução / Facebook)

2- Frutos de Goiás
Endereço: R. Major Lopes, 47, loja 13 - São Pedro
Telefone: (31) 3582-0573
A franquia é bastante conhecida por sua grande variedade de sabores. Entre os sorvetes, são mais de 30 opções. Claro que os mais tradicionais são presença garantida no cardápio, mas os exóticos são o sucesso da casa, como graviola, pequi e cupuaçu. Quanto aos picolés, o cliente possui mais de 60 escolhas, 19 delas são sem lactose, como abacaxi, amora, goiaba, groselha e jabuticaba.

3- Alessa Gelato & Caffè
Endereço: R. São Paulo, 2112 - Lourdes
Telefone: (31) 3292-2588
Com um design charmoso, a loja possui mais de 300 receitas diferentes de sorvetes. Seguindo o estilo italiano de fazer gelato, a sorveteria tem a fama de ousar na hora das combinações, que misturam bolos, tortas, waffles e até mesmo café. O pistache e o doce de leite natural também são sabores que não podem faltar no cardápio.


                                                                Alessa Gelato & Caffè (Reprodução / Facebook)

4- Sorveteria Universal
Endereço: Av. do Contorno, 1855 - Floresta
Telefone: (31) 99220-5990
Com mais de 80 anos de história, a sorveteria é uma das preciosidades do bairro Floresta. Com um preparo artesanal vindo direto da Itália, o estabelecimento, que passou do bisavô para as bisnetas, possui mais de 50 sabores. O destaque vai para os sorvetes feitos em máquinas autenticamente italianas, sempre naturais e sem corantes artificiais.

5- Mi Garba!
Endereço: R. Marília de Dirceu, 161 - Lourdes
Telefone: (31) 2516-7056
A tradicional gelateria italiana é destaque por sua produção feita na hora. Com mais de 20 sabores expostos nas vitrines, a sorveteria oferece suas delícias à base de leite integral e creme de leite, além da receita que é feita com água e açúcar, o sorbet.


                                                                  Mi Garba! Gelateria (Reprodução / Facebook)

6- Goccia di Latte
Endereço: Av. Álvares Cabral, 1039 - Lourdes
Telefone: (31) 99814-8614
Criada por dois italianos, é garantia de um sorvete fresco e totalmente artesanal. Com ingredientes vindos diretamente da Itália, como o caramelo salgado e o pistacchio di Brontte, a sorveteria possui 24 sabores diferenciados.

7- Sorveteria Inventiva
Endereço: R. Grão-Pará, 553 - Santa Efigênia
Telefone: (31) 3241-2342
Tipicamente mineira, a sorveteria tem uma linha de mais de 20 sabores, todos extremamente cremosos e com pouco, ou nenhum açúcar. O diferencial da loja está em seus ingredientes vindos diretamente da fazenda do pai do proprietário, como o creme de leite natural ou as frutas frescas. Além disso, fazendo jus ao nome, o local renomeou os sabores inspirado nas poesias de Manoel de Barros.