FecharX

Takos, na Savassi, oference bons pratos na linha tex-mex

Inspirado na rede de fast-food americana Chipotle Mexican Grill, o foco da casa são os burritos, tacos e nachos



Créditos da imagem: Divulgação
Main takos    divulga%c3%a7%c3%a3o capa
Após um período fechado em função da pandemia, o restaurante mudou de localização. Deixou o burburinho do quarteirão fechado da Savassi para um ponto mais calmo na avenida Cristóvão Colombo, a poucos quarteirões do antigo endereço
Thiago Alves
28/11/21 às 01:00
Atualizado em 28/11/21 às 01:00

Em Belo Horizonte não há restaurantes especializados na rica gastronomia mexicana. A dificuldade em encontrar ingredientes nativos do país do hemisfério norte, como o cacto nopal, tornam a tarefa praticamente impossível. No entanto, a capital mineira conta com boas opções da chamada cozinha tex-mex — uma visão muito particular dos americanos sobre a culinária do país de Frida Khalo e Diogo Rivera —, como o Takos, na Savassi.

Após um período fechado em função da pandemia, o restaurante mudou de localização. Deixou o burburinho do quarteirão fechado da Savassi para um ponto mais calmo na avenida Cristóvão Colombo, a poucos quarteirões do antigo endereço. Outra alteração foi no cardápio, que está mais enxuto. “Muitos donos de bares e restaurantes que não sucumbiram (com a pandemia) repensaram formatos e se reestruturaram no último ano. Esse foi o nosso caso. Optamos por simplificar nossa estrutura”, explica Rodrigo Cioletti, um dos sócios do Takos.

Agora, o foco da casa são os burritos, disponíveis em três tamanhos, tacos, quesadillas, nachos, wrap e saladas. Em todas elas, é possível escolher os recheios com proteína animal, como frango ou boi. As opções vegetarianas também constam no cardápio com preço mais acessível.

Outra mudança na casa foi no atendimento. Inspirado na rede de fast-food americana Chipotle Mexican Grill, Cioletti decidiu “abrir” a cozinha para os consumidores. O cliente entra na fila, escolhe os ingredientes que estão dispostos em um balcão de vidro transparente, acompanha a montagem do prato, paga no caixa e leva a comida para a mesa. Os preços dos pratos do cardápio variam de R$ 8,90, como o taco vegetariano, a R$ 52,90, que é o combo de burrito grande de carne bovina, taco e a porção grande de nachos.

Serviço
Takos Mexican Gastrobar
Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 478 – Savassi
Horário de funcionamento: Aberto todos os dias de 17h às 22h30