Restaurantes apostam em receitas que vão da tradição ao uso de ingredientes mineiros e orientais
Tradicional na Itália e presente em cardápios de restaurantes ao redor do mundo, o tiramisù também conquistou espaço nas cozinhas de Belo Horizonte. A sobremesa, feita com camadas de biscoito embebido em café, creme de queijo mascarpone e cacau, aparece em versões clássicas, reinterpretadas e até com ingredientes mineiros. A seguir, seis locais onde é possível provar o doce na capital mineira.
Entre pratos como nhoque e espaguete a carbonara, o tiramisù também é uma das opções de sobremesa no Anella. A casa, conhecida pelo cardápio italiano, oferece queijadas, sorvetes e vinhos, além da clássica sobremesa.
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1.523 – Savassi
A proposta é a fusão entre ingredientes italianos e mineiros. O chef Leo Paixão criou uma versão com bom bocado da bivó Ninita, creme de queijo Canastra e chocolate.
Endereço: R. Bárbara Heliodora, 71 – Lourdes
Na confeitaria de inspiração italiana, o tiramisù aparece em forma de torta. A receita leva pão de ló umedecido com licor de café, mascarpone e cacau.
Endereço: Av. João Pinheiro, 156 – Centro
Leia também:
Neste restaurante de culinária oriental, o tiramisù ganha cor e sabor com matchá, pó feito de folhas de chá verde. O creme de mascarpone se mistura ao amargor leve do chá, criando uma variação com elementos japoneses.
Endereço: Av. Álvares Cabral, 1303 – Lourdes
Desde a chegada da marca ao Brasil, em 2002, o tiramisù está no cardápio do restaurante Gero, localizado no hotel Fasano. A sobremesa segue a receita tradicional, com biscoitos embebidos em café e camadas de mascarpone.
Endereço: R. São Paulo, 2.320 – Lourdes
A receita segue a tradição: biscoito champagne, café, cacau em pó e mascarpone. Servido gelado e em pote, o tiramisù pode ser dividido com quem estiver à mesa.
Endereço: R. São Vicente, 155 – Olhos D’Água.