FecharX

Toninho Horta e Chef Américo Piancenza participam de festival de mexidos

Evento on-line e gratuito busca exaltar esse prato tão popular entre os mineiros



Créditos da imagem: AS Food studio/shutterstock
Main sabado 1
Redação
24/01/21 às 13:12
Atualizado em 24/01/21 às 13:12

Começou dia 23, e vai até 31 de janeiro, sempre às 19h, o Festival Santa Mexidaria. Totalmente on-line e gratuito, o evento que traz como protagonista um dos pratos queridinhos entre os mineiros, o mexido, pode ser acompanhado pelas redes sociais, Facebook (https://www.facebook.com/santamexidariabh) e Instagram (@santa_mexidaria).

Para a abertura do Festival, Américo Piancenza, Chef convidado, apresenta um pouco da cozinha italiana e mineira por meio de um Mexido feito especialmente para o Santa Mexidaria!

E no domingo, dia 31, tem a live superesperada deToninho Horta no Museu das Minas e do Metal, às 18h, com temas do Clube da Esquina!

O nome do Festival, é claro, faz jus ao bairro da capital mineira que nos leva a uma viagem pelo universo do sabor culinário: Santa Tereza! Localizado na Zona Leste da cidade, ele nos faz sentir em uma cidadezinha do interior de Minas, com suas características tradicionais, sua atmosfera bucólica e o clima pacato típico do interior. Tudo isso somado à história cultural do local. Dezenas de ateliers de arte estão sempre abertos às visitas, boa música pode ser apreciada em diversas esquinas e estabelecimentos. E para deixar tudo ainda mais perfeito, tem a comida! Ao percorrer o bairro nos deparamos com centenas de bares e restaurantes com os mais variados cardápios. Tem para todo o gosto.